quinta-feira, 3 de julho de 2014

SUL-AMERICANO INFANTO-JUVENIL FEMININO 2014: Brasil vence Chile e conquista sua segunda vitória no Sul-Americano Infanto-Juvenil

Brasil vence Chile e conquista sua segunda vitória no Sul-Americano Infanto-Juvenil
 Meninas do Brasil enfrentam a Argentina amanhã

A seleção Infanto-juvenil feminina do Brasil venceu a segunda partida no XIX Sul-Americano da categoria, que acontece em Tarapoto (PER). Nesta quinta-feira (03.07) a vitória foi sobre a equipe do Chile, por 3 sets a 1 (25/16, 25/20, 21/25 e 25/10), em partida realizada no Coliseu Cerrado Bicentenario de Morales.

O Brasil iniciou a partida de forma arrasadora, abrindo 6/0 no primeiro set. Na sequência, as chilenas se recuperaram, mas os ataques brasileiros mantiveram a vantagem conquistada. No final, 25/16. A segunda parcial começou mais equilibrada, com os bloqueios de ambos lados funcionando bem. As brasileiras levaram a melhor por 25/20.

No terceiro set o Chile teve melhor desempenho, principalmente no saque e no bloqueio. As chilenas ganharam confiança e se distanciaram no placar e fecharam em 25/21. O Brasil recobrou a agressividade na quarta parcial e conseguiu uma vitória mais tranquila, em 25/10, fechando o jogo em 3x1.

Na avaliação do técnico brasileiro, Luizomar de Moura, passar por momentos de dificuldade, como no terceiro set, quando o Brasil perdeu a agressividade, e permitiu a vitória do Chile, são partes importantes para o desenvolvimento das jovens atletas.

“Havíamos alertado que o Chile tem uma equipe de qualidade. Fizemos dois sets muito bons, mas perdemos a agressividade no terceiro, e trouxemos as chilenas de volta ao jogo, e junto veio a torcida peruana. Tivemos personalidade e fizemos um grande quarto set. Para o amadurecimento da geração, essas experiências são muito importantes, estamos felizes com a vitória”, comentou Luizomar.

A próxima partida acontece nesta sexta-feira (04.07), às 21h, contra a Argentina. Para este jogo, Luizomar ressalta que o saque será importante.

“Na próxima partida enfrentaremos a Argentina, que fez a final com o Brasil na categoria infantil. Elas têm duas boas centrais, o nosso saque será fundamental para a vitória amanhã”, disse o técnico do Brasil.

Fonte e Foto: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...