sexta-feira, 25 de julho de 2014

Sheilla disputa o Grand Prix, mas mira o título inédito do Mundial

Sheilla disputa o Grand Prix, mas mira o título inédito do Mundial 
Sheilla em busca de um título inédito

A seleção brasileira feminina de vôlei terminou nesta quarta-feira, 23/07, sua preparação para o Grand Prix que começa na sexta-feira da próxima semana, 1º/08. Os primeiros jogos da seleção verde e amarela serão em território italiano, mais precisamente em Sassari. A oposto Sheilla disputará seu 12º Grand Prix, porém, seu foco maior é o Mundial, competição ainda inédita em títulos para a seleção, já que nos dois últimos anos foram derrotadas pela Rússia na decisão.

- Acho legal, desde 2002 jogando o Grand Prix. Nosso objetivo é o Mundial, lógico que tem o Grand Prix antes, mas nunca ganhamos o Mundial. Fomos dois ciclos seguidos vice no Mundial, duas vezes para a Rússia. Espero que nesse ano a gente consiga chegar diferente ao Mundial - afirmou a jogadora, citando as decisões de 2006 e 2010, ambas no Japão - disse Sheilla.

A viagem da seleção para a Itália, já está marcada para sábado, dia 26/07 e na sexta-feira a estreia acontece contra a China às 12h30min pelo horário de Brasília. O Brasil está no grupo C que ainda conta com as italianas, donas da casa e a República Dominicana.

Zé Roberto falou sobre a competição: - Esse ano foi um pouco diferente de todos os outros. De 10 anos que estamos na seleção, é o primeiro ano que houve o Mundial de Clubes em maio, antigamente era em outubro. Então algumas delas chegaram para o começo do treinamento em junho, precisavam descansar, de um respiro - afirmou, ainda em Saquarema, onde a equipe se preparou.

Depois disso, ainda pelo Grand Prix, a seleção joga em São Paulo, no Ibirapuera, entre os dias 08 e 10/08 e na semana seguinte, entre os dias 15 e 17/08 em Bangkok, na Tailândia. Ao final desta fase, as quatro equipes mais bem classificadas disputam a fase final em Tóquio entre os dias 20 e 24/08, no Japão, com a participação das japonesas e o vencedor do playoff com seleções de segundo escalão.

Fonte: Sport
Foto Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...