sexta-feira, 18 de julho de 2014

LIGA MUNDIAL 2014: Seleção Americana vence a Austrália

Seleção Americana vence a Austrália 
Seleção Americana derrotou a Austrália por 3 sets a 1

Os EUA se recuperaram da derrota de ontem frente a Itália  3 x 2 e nesta 5ª feira venceram a Austrália por 3 x 1, com parciais de 22 x 25, 25 x 18, 25 x 23 e 25 x 19, em Florença.

O primeiro set começou de forma bastante uniforme com Edgar Thomas cravando bolas poderosas para a Austrália e Taylor Sander e David Lee para os EUA dando igualdade para as duas seleções em 7 x 7 e depois em 18 x 18. Mas com Aiden Zingel contribuindo fortemente e Paul Sanderson acertando um ace fantástico, os australianos fecharam o set em 25 x 22.

No segundo set a Austrália pareceu continuar melhor no jogo quando fizeram 8 x 5 na primeira parada técnica, mas em seguida os EUA se reencontraram em quadra. Taylor Sander e Matt Anderson mataram as jogadas com precisão, os australianos começaram a cometer erro atrás de erro e os EUA então construíram uma liderança sólida para fechar o set em 25 x 18 e empatar a partida em 1 x 1.

O terceiro set foi parecido com os dois primeiros com as duas equipes totalmente perdidas em quadra. Os EUA fizeram 8 x 7 no primeiro técnico, até que novamente a experiência norte-americana entrou em cena fazendo com que fossem mais consistentes que os australianos e abrissem 16 x 13 na segunda parada técnica. Taylor Sander fez a diferença no set marcando 8 pontos ajudando os EUA a abrir vantagem e fechar o set em 25 x 23 e virar a partida em 2 x 1.

No início do quarto set os EUA afirmaram sua posição no jogo e na primeira parada técnica abriram 5 pontos de vantagem, marcando 8 x 3. Taylor Sander e Matt Anderson começaram a encontrar espaços entre o bloqueio australiano. O time da Oceania bem que tentou corresponder à qualidade norte-americana, mas não conseguiram. Os EUA fecharam o set em 25 x 19 e o jogo em 3 x 1 de virada.

Taylor Sander foi o maior pontuador da partida pelo lado norte-americano marcando 21 pontos e Thomas Edgar marcou 20 pelo lado da Austrália.
Para seguir às semifinais da Liga Mundial, a Austrália tem de vencer a Itália por 3x 0 ou 3 x 1. As duas seleções se enfrentam nesta 6ª feira às 20h30min (horário da Itália).

Fonte: FIVB – Rafa de Cristo
Foto: FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...