quarta-feira, 16 de julho de 2014

LIGA MUNDIAL 2014:Rússia vence o Irã na abertura da segunda fase da Liga Mundial

Rússia vence o Irã na abertura da segunda fase da Liga Mundial
  Seleção Russa bateu o Irã por 3 sets a 2

Em um jogo emocionante, a seleção da Rússia vence o Irã, por 3 x 2 na abertura da segunda fase da Liga Mundial, que acontece em Florença, Itália, com parciais de 18 x 25, 25 x 18, 25 x 21, 35 x 37 e 15 x 8).

O primeiro set começou muito igual, com as seleções trocando pontos diante de um grande número de torcedores iranianos. O Irã tomou a frente marcando 13 x 10, após um bom bloqueio e sucessíveis erros russos. O jogo se manteve firme até 15 x 13 com brilhantes ralis, mas depois o Irã, comandado por Saeid Marouflakrani, fechou o set em 25 x 18 com uma cravada e serviço de Amir Ghafour.

Ghafour e Marouflakrani continuaram a jogar bem em conjunto, mas a Rússia parecia estar viva com Dmitriy Muserskiy cravando e servindo fortemente. As duas seleções foram empatadas em 8 x 8, até que a Rússia conseguiu abrir o set em 17 x 13, com Muserskiy e Nikolay Pavlov marcando bem. Com Sergey Savin também pesando com alguns pontos cruciais, a Rússia venceu o set por 25 x 18, fazeendo 1 x 1 na partida.

Da mesma forma que o segundo set, o terceiro também seguiu equilibrado com Artem Volvich da Rússia e Adel Gholami do Irã vindo para o jogo com bons ataques, tanto que seguiram empatados em 9 x 9 até 14 x 14, mas a Rússia começou a mostrar qualidade. Muserskiy, Savin, Volvich e Alexey Spiridonov cravaram de forma agressiva e levaram o set por 25 x 21 e viraram a partida para 2 x 1.

No quarto set, os iranianos em conjunto provaram que poderiam competir com os detentores da Liga Mundial, tanto que mantiveram o placar novamente apertado, com a Rússia pouca coisa a frente, mas  Eraghi Mousavi, Ghafour e Gholami puseram os iranianos a frente com 16 x 15 na segunda parada técnica. Os dois lados foram muito fortes no set e chegaram empatados em 35 x 35 com Ghafour marcando 14 pontos, enquanto o trio Pavlov, Muserskiy e Spiridonov marcavam forte para a Rússia, até que o Irã abriu dois de vantagem e fechou o set em 37 x 35, forçando o tie-break.

A Rússia parecia estar atordoada e levou 5 x 1 no início do set decisivo. Ambos os lados cometeram erros, porém, a Rússia já recomposta, empatou em 5 x 5. Com erros dos iraniamos, abriram para 10 x 7 e com cravadas espetaculares de Spiridonov começando a aparecer, ganharam o set por 15 x 8 e a partida por 3 x 2.

Ghafour foi o maior pontuador do Irã marcando 30 pontos e Muserskiy marcou 20 pontos para os russos.

Nesta 5ª feira a Rússia pega o Brasil às 17h30min (horário da Itália) e o Irã joga com os brasileiros apenas na 6ª feira, também às 17h30min (horário da Itália).

Fonte: FIVB – Rafa de Cristo
Foto: Divulgação FIVB 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...