domingo, 20 de julho de 2014

LIGA MUNDIAL 2014:Itália conquista a medalha de bronze na Liga Mundial 2014

Itália conquista a medalha de bronze na Liga Mundial 2014
 Italianos comemoram a medalha de bronze

Na decisão do terceiro lugar da Liga Mundial 2014, os donos da casa, os italianos, venceram a seleção do Irã por 3 x 0 com parciais de 25 x 22, 25 x 18 e 25 x 22 e faturaram a medalha de bronze da competição em frente a milhares de pessoas no ginásio Nelson Mandela Forum.

No primeiro set a seleção da Itália começou abrindo uma vantagem de 8 x 4 na primeira parada técnica deixando de lado o desastroso desempenho obtido na partida das semifinais diante da seleção brasileira. A equipe comandada por Travica, Zaytsev, Lanza e Parodi, se manteve à frente do placar durante todo o tempo e chegaram a abrir 17 x 14. Com dois aces consecutivo de Ghafour e uma cravada de Mirzajanpour os iranianos esboçaram uma reação mas a Itália fechou o set em 25 x 22.

O segundo set começou de maneira mais uniforme com as duas equipes não conseguindo se sobressair no placar abrindo vantagem. Mas com Buti, Parodi e Lanza matando os contra-ataques, a Itália abriu para 15 x 12 antes da parada técnica. Porém, graças a alguns erros do Irã, a Itália fechou o set em 25 x 18.

O terceiro set teve Buti inspirado, marcando bem para a Itália e Reza sendo agressivo para o Irã. Na primeira parada técnica o Irã abriu três de vantagem marcando 8 x 5, indo bem até 15 x 12 com Ghaemi e Reza. Mas com bons acessos de Zaytsev, Anzani e Parodi os donos da casa empataram o set em 15 x 15. Com os torcedores gritando em coro “Queremos essa vitória”, os italianos encontraram o incentivo que precisavam para superar os iranianos e fecharam o set em 25 x 22 e a partida em 3 x 0, faturando a medalha de bronze.

Os maiores pontuadores foram Ivan Zaytsev pela Itália com 14 pontos e Amir Ghafour pelo Irã, com 8 pontos.

Fonte: Rafa de Cristo - FIVB
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...