quarta-feira, 9 de julho de 2014

LIGA MUNDIAL 2014: Sidão comemora aniversário e evolução do time

Sidão comemora aniversário e evolução do time
 
Sidão comemora 32 anos nesta quarta-feira

Na seleção brasileira masculina de vôlei, é unânime a opinião de que o grupo teve um grande crescimento em relação ao início da participação na Liga Mundial. O central Sidão, aniversariante desta quarta-feira (09.07), tem a mesma ideia e demonstra confiança no grupo comandado pelo técnico Bernardinho. No dia em que completa 32 anos, o jogador garante que não há problema em comemorar longe de casa, na Itália, onde a seleção faz uma semana de treinamentos antes da Fase Final da Liga Mundial.

“Claro, é um pouco difícil passar o aniversário longe da família, da mulher, principalmente para eles, mas faz parte da nossa vida e estou acostumado. Desde a minha primeira convocação, em 2006, só passei meu aniversário duas vezes em casa. Sem contar que tenho grandes amigos na seleção e não estamos aqui por obrigação, e sim por amor ao vôlei e ao nosso país”, afirmou Sidão.

As vitórias necessárias para a classificação do Brasil foram consequência de muito trabalho, que gerou o crescimento do time, e o central garante que, nas finais, a equipe trabalha para estar ainda melhor.

“Crescemos muito, mas podemos melhorar ainda mais. Sabemos disso e estamos correndo atrás. A cada treino, vejo a dedicação e a cobrança que cada um coloca sobre o outro, justamente porque sabemos que todos nós podemos dar ainda mais. Tivemos pouco tempo de preparação, mas, agora, as coisas já começaram a se encaixar. Essa semana vai ser crucial, estão todos muito determinados, desde a musculação ao treino técnico, todos se doando ao máximo, e sabemos o quanto isso vai ser importante”, disse Sidão.

A disputa pelo título, que será de 16 a 20 de julho, em Florença, também na Itália, motiva ainda mais o central brasileiro, que vê o time verde e amarelo com chances de assegurar o décimo título de sua história.

“Estamos ganhando cada vez mais confiança, fizemos dois grandes jogos aqui na Itália e saí satisfeito de quadra. Muitas coisas foram corrigidas, outras ainda estão sendo, mas sabemos que vamos chegar com força máxima na Fase Final. Rússia e Irã são dois times fortes, sem dúvida, mas não há escolha. Se quisermos ser campeões, temos que passar por cima de todos os times que enfrentarmos”, concluiu Sidão.

O Brasil está no Grupo I e estreia na fase decisiva no dia 17, contra os russos, às 12h30 (Horário de Brasília). No dia 18, o time verde e amarelo enfrenta os iranianos, no mesmo horário. No Grupo H estão Itália, donos da casa, Estados Unidos e mais um time que ainda será classificado.

Fonte: Clarissa Laurence - CBV
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...