segunda-feira, 14 de julho de 2014

LIGA MUNDIAL 2014: Seleção Masculina faz primeiro treino em Florença

Seleção Masculina faz primeiro treino em Florença
Seleção faz primeiro treino

A quarta cidade italiana em que a seleção brasileira masculina de vôlei chega é a decisiva. Depois de passar por Bolonha e Milão, onde enfrentou os donos da casa e assegurou a classificação para a Fase Final da Liga Mundial, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho treinou durante uma semana em Modena e, nesta segunda-feira (14.07), chegou a Florença, local da disputa pelo título. Maior vencedor da história da competição, com nove conquistas, o Brasil tenta a décima a partir da próxima quinta-feira (17.07), quando enfrentará a Rússia, às 12h30 (Horário de Brasília). O SporTV transmitirá ao vivo.

Por enquanto, a rotina é de treinos. A seleção chegou e já treinou no Nelson Mandela Forum, onde vão acontecer os jogos decisivos. Estar no ginásio onde vai buscar mais um título é considerado especial. O primeiro treinamento serve para adaptação dos jogadores e o oposto da seleção brasileira, Wallace, destacou a importância deste primeiro contato.

“Foi muito bom já treinar onde vamos jogar, principalmente para pegar referência. É um bom ginásio, não é tão grande como alguns onde já jogamos, e é uma motivação a mais estar lá e saber que daqui a três dias vai estar lotado e com uma pressão enorme para cima do nosso time”, disse Wallace.

A pressão é lembrada, mas não chega a ser motivo de preocupação para o jogador. “Nosso grupo está acostumado a jogar assim. A seleção brasileira sempre passa por situações desse tipo e vamos saber lidar com isso, ainda mais depois da forma como conseguimos a classificação. Buscamos essa vaga com muita disposição e agora, certamente, o grupo todo terá ainda mais força de vontade e foco para tentar levar o Brasil ao lugar mais alto do pódio”, concluiu o oposto do Brasil.

Wallace disputou o Mundial de Clubes pelo seu time, Sada Cruzeiro (MG), e, após alguns dias de folga, se integrou ao grupo justamente na semana dos confrontos contra o Irã. Depois de enfrentá-los no Brasil e na casa deles, e de conhecer bem a Rússia, o oposto sabe da dificuldade que o Brasil poderá ter nos próximos jogos.

“A Rússia exige muito da nossa paciência pela alta eficiência de saque. Não podemos enfrentar o bloqueio forte e temos que ter cuidado. O Irã já nos mostrou do que é capaz. Sabemos que eles estão em um bom momento e, sem dúvida, exige muita atenção”, comentou Wallace.

A seleção brasileira está no Grupo I da Fase Final da Liga Mundial, junto com Rússia e Irã. Os russos serão os primeiros adversários da equipe dirigida pelo técnico Bernardinho. O confronto será na próxima quinta-feira (17.07), às 12h30 (Horário de Brasília). No dia 18, o Brasil enfrenta o Irã, também às 12h30. No Grupo H estão os donos da casa Itália, Estados Unidos e Austrália. A equipe dirigida pelo técnico Bernardinho busca o décimo título da Liga Mundial.

Fonte/Foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...