domingo, 13 de julho de 2014

LIGA MUNDIAL 2014: Brasil encerra período de treinamento em Modena e segue para Florença nesta segunda

 Brasil encerra período de treinamento em Modena e segue para Florença nesta segunda
 Brasil segue para Florência nesta segunda-feira 

Foram seis dias dedicados exclusivamente aos treinamentos, com foco na preparação para a Fase Final da Liga Mundial. E, neste domingo (13.07), a seleção brasileira masculina de vôlei fez o último trabalho em Modena, na Itália, onde contou com grande estrutura oferecida pelo time local – do levantador e capitão do Brasil, Bruninho. Nesta segunda-feira (14.07), a equipe segue para Florença, também na Itália, para a disputa da etapa decisiva, de 16 a 20 de julho.

A seleção brasileira estreia no dia 17, contra a Rússia, às 12h30 (Horário de Brasília), e, após o período de trabalho em Modena, o central Lucão garante que o time chega ainda mais preparado.

“A fase classificatória foi bem puxada, já que o nosso primeiro objetivo era mesmo conseguir a vaga. Nesta semana, tivemos um tempo para trabalhar e recuperar fisicamente. Tanto para o crescimento físico, como técnico, foi muito importante ter esses dias de intervalo nos jogos apenas para treinamentos”, comentou Lucão.

O assistente técnico da seleção brasileira, Rubinho, também elogiou o tempo de trabalho em Modena.

“Treinamentos em um lugar com uma estrutura magnífica, com todo apoio do pessoal do Modena, que nos deu todas as condições para realizarmos um grande trabalho. A equipe treinou bem, tanto em volume, como em qualidade, e foi muito proveitoso. Conseguimos continuar o processo que vínhamos fazendo já ao longo das últimas semanas, martelando nos pontos que achamos que devem ser feitas para a equipe chegar ainda mais bem preparada para a Fase Final. O saldo foi muito positivo”, disse Rubinho.

Lucão já pensa no primeiro adversário da seleção brasileira na etapa onde seis equipes estarão na disputa pelo título.

“A Rússia é sempre uma pedra no sapato, mas nós estamos prontos para ir para cima não só da equipe deles, como do adversário que vier pela frente. Depois temos o Irã, que também é um time forte, e vamos fazer de tudo para vencer essas duas partidas e seguirmos adiante na competição”, garantiu Lucão.

O Brasil está no Grupo I, ao lado de Rússia e Irã, que será o adversário da equipe verde e amarela no dia 18, também às 12h30. No Grupo H estão os donos da casa Itália, Estados Unidos e Austrália. A equipe dirigida pelo técnico Bernardinho busca o décimo título da Liga Mundial.

Fonte: Clarissa Laurence - CBV
Foto: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...