quinta-feira, 17 de julho de 2014

LIGA MUNDIAL 2014: Brasil derrota a Rússia e está na semifinal da Liga Mundial

Brasil derrota a Rússia e está na semifinal da Liga Mundial
Com grande atuação Seleção Brasileira bateu a Russia por 3 a 1
  
Após a importante vitória contra a Rússia, por 3 x 1 quebrando um jejum de 4 jogos (2 anos) sem vencê-los em competições oficiais, a seleção brasileira deu um grande passo para as semifinais da Liga Mundial 2014. O jogo terminou com parciais de 26 x 24, 22 x 25, 25 x 23 e 25 x 22.

Em um primeiro set apertado, a seleção brasileira foi com vantagem de 8 x 5 na primeira parada técnica. Lucão pelo Brasil e Dmitriy Muserskiy pela Rússia protagonizaram grandes jogadas, mas o Brasil manteve a liderança até 17 x 15 graças a Murilo e Wallace. Logo em seguida, a Rússia tomou a frente do placar, ficando com 23 x 22 devido a excelentes ataques de Pavlov e Savin. Porém, no final, prevaleceu a superioridade brasileira para fechar o set em 26 x 24.

No segundo set, Denis Birukov foi o jogador-chave para a Rússia que foi com o placar de 8 x 7 para a primeira parada técnica do set. Com Muserskiy e Spiridonov mantiveram boa vantagem e chegaram a abrir 18 x 14. O Brasil seguiu lutando com Wallace marcando 7 pontos, mas não foi suficiente para segurar a reação russa que fechou o segundo set em 25 x 22.

Durante o terceiro set a pontuação se manteve firme, com o Brasil abrindo parcial de 10 x 7. Através de erros brasileiros, por sua vez, a Rússia abriu 19 x 15 com Pavlov conduzindo o time. Mas com Sidão jogando bem, a seleção brasileira apertou na marcação e fechou o set em 25 x 23.

As duas equipes mostraram como estavam equilibradas quando no quarto set chegaram empatadas em 10 x 10 com Spindorov marcando para a Rússia e Sidão para o Brasil, que passou a frente marcando 20 x 16 com Wallace, Murilo e Lucas em bloqueios dos ataques russos. Em uma jogada de ataque de Lucas, a seleção brasileira fechou o set em 25 x 22 e a partida em 3 x 1.

Pelo Brasil o maior pontuador foi Wallace com 23 pontos, enquanto que Pavlov marcou 18 para a Rússia.

A equipe de Bernardinho volta a quadra nesta 6ª feira, 17h30min (horário da Itália), para enfrentar o Irã.
  
EQUIPES

BRASIL – Bruno, Wallace, Lucão, Sidão, Murilo e Lucarelli. Líbero – Mário Jr.
Entraram – Vissotto, Raphael, Éder
Técnico: Bernardinho

RÚSSIA – Apalikov, Grankin, Pavlov, Biriukov, Savin e Musersky. Líbero - Ermakov
 Entraram – Zemchenok
Técnico: Andrey Voronkov

Fonte: FIVB - Rafa de Cristo
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...