quinta-feira, 3 de julho de 2014

LIGA MUNDIAL 2014 : Brasil derrota Itália fora de casa e segue vivo na Liga Mundial

Brasil derrota Itália fora de casa e segue vivo na Liga Mundial
Brasil depende apenas de suas forças para seguir na Liga Mundial

A seleção brasileira deu nesta quinta-feira (03.07) um importante passo rumo às finais da Liga Mundial ao derrotar a Itália por 3 sets a 1 (25/16, 21/25, 25/19 e 25/19), na Unipol Arena, em Bolonha (ITA). Com a vitória, a equipe comandada por Bernardinho segue dependendo apenas de si para avançar no Grupo A.

O JOGO

O Brasil abriu o jogo com ponto de Lucão no contra-ataque. Com ace de Bruninho, o placar foi para 2/0. A equipe brasileira seguiu bem em quadra, superior ao adversário, e, conseguiu quatro de vantagem em 7/3. Ainda no comando do jogo, a seleção brasileira fez 11/6 e forçou o técnico italiano a pedir tempo. Mas, também contando com erros do time italiano, o Brasil aumentou a vantagem em 14/7. No bloqueio de Bruninho, a equipe verde e amarela chegou a 19/12. Mais uma vez, os italianos pediram tempo. O Brasil manteve o ritmo e, sem dar chances ao adversário, fechou em 25/16.

Assim como no primeiro set, a seleção brasileira começou bem e abriu 2/0. A Itália, no entanto, buscou e passou a frente em 4/3. O jogo passou a ser disputado ponto a ponto, com o time da casa com pequena vantagem (10/9). Em grande saque de Bruninho, o Brasil chegou ao empate em 11 pontos. A Itália voltou a pontuar e, depois de três seguidos (14/11), Bernardinho pediu tempo. No ponto de saque, a equipe da casa chegou a 18/14. No bloqueio individual de Murilo, a vantagem adversária diminuiu para 20/17. Os brasileiros reagiram no final, mas a Itália fechou em 25/21.

Mais uma vez, curiosamente, o Brasil abriu 2/0 no começo da parcial. A equipe liderada pelo capitão Bruninho chegou a fazer 4/1 e seguiu bem no set. Em boa passagem de Sidão pelo saque, a seleção brasileira fez 8/4. Com Lucão inspirado no ataque, o time verde e amarelo colocou quatro de vantagem: 11/7. O jogo passou a ficar tenso e mais disputado. O Brasil manteve a vantagem e fez 16/12. Em grande jogada, contando com boa defesa de Mário Jr, o grupo brasileiro fez 19/15. Com ace de Lucarelli, o placar foi para 21/16. Embalado, o time do Brasil venceu por 25/19.

O quarto set teve um início equilibrado. A Itália esteve no comando do marcador em 4/3, mas o Brasil empatou no ataque de Lucarelli. A equipe brasileira, então, passou a pontuar mais e com Wallace bem no ataque, fez 6/4. Os donos da casa buscaram e deixaram tudo igual: 7/7. O jogo seguiu bem disputado, com diversos empates (12/12). O time verde e amarelo conseguiu abrir dois de diferença no segundo tempo técnico: 16/14. A reta final do set foi bastante disputada. Com Lucão bem no saque, o Brasil pontuou seguidamente e, no bloqueio simples de Sidão, fez 21/18. No ace de Raphael, o placar foi para 22/18. E, no bloqueio triplo, a seleção brasileira venceu por 25/19.

EQUIPES

BRASIL: Bruno, Wallace, Lucão, Sidão, Murilo e Lucarelli. Líbero – Mário Jr.
Entraram: Vissotto, Raphael, Lipe
Técnico: Bernardinho

ITÁLIA: Travica, Zaytsev, Birarelli, Piano, Kovar e Parodi. Líbero – Rossini
Entraram: Vettori
Técnico: Mauro Berruto

Fonte: , Clarissa Laurence - CBV
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...