sábado, 7 de junho de 2014

MERCADO DA BOLA:Campeãs mundiais em 2012, Samara e Ivna estão de volta ao MOLICO/Osasco

Campeãs mundiais em 2012, Samara e Ivna estão de volta ao MOLICO/Osasco
 Samara e Ivna estão de volta ao MOLICO/Osasco

 O MOLICO/Osasco segue se reforçando e traz para a temporada 2014/15 duas jogadoras com histórias vitoriosas no clube. Campeãs do Mundial de Clubes 2012 e da Superliga 2011/12 por Osasco, Samara e Ivna chegam para se juntarem a Adenízia, Thaisa, Camila Brait, Gabi, Marjorie, Diana e Lara no elenco para o próximo calendário de competições. Na última temporada, as duas atletas deixaram o time osasquense e viveram boas experiências em outros clubes de São Paulo. Ivna foi jogar no SESI-SP e Samara atuou pelo Pinheiros, no entanto, ambas não escondem a felicidade de voltarem para “casa” e vestirem a camisa do MOLICO/Osasco. 

Samara espera uma grande temporada

“Estou muito feliz e considero esse retorno um sinal de que fiz a escolha certa na temporada passada. Sou muito grata ao  Pinheiros por ter me acolhido e feito com que evoluísse e amadurece como jogadora, mas eu queria um desafio maior e por isso aceitei voltar para Osasco. Eu venho com o intuito de jogar, ajudar muito coletivamente e ser feliz aqui no MOLICO/Osasco. Espero que tenhamos uma temporada repleta de vitórias e alegrias no local onde sempre fui feliz e quero que isso prossiga nesta temporada”, afirmou Samara.
  
Já Ivna espera que sua próxima temporada seja ainda melhor do que 2013/14. “Fiz uma grande temporada pelo SESI e foi um ano maravilhoso para mim. Mas agora estou de volta ao MOLICO/Osasco e quero fazer ainda melhor do que fiz na temporada passada. Eu sempre deixei claro que gostava muito de jogar em Osasco, mas antes não tinha tanta oportunidade de jogar porque na minha posição tinha uma grande atleta como a Sheilla. Agora estou em outro patamar e com uma oportunidade bem maior de estar em quadra. Vou batalhar para que isso aconteça e estou com foco total em fazer uma grande temporada pelo MOLICO/Osasco”, declarou Ivna.

 Além dos títulos já citados, Samara e Ivna foram titulares na campanha que o antigo Sollys/Nestlé foi medalha de bronze no Mundial de Clubes 2011. Sem as jogadoras da Seleção Brasileira, o técnico Luizomar de Moura confiou nas jovens jogadoras e as duas não decepcionaram. Ivna foi a terceira maior pontuadora do torneio com 59 pontos e Samara a quarta, com 55. Atualmente, Samara está com 21 anos e Ivna tem 24. Apesar da pouca idade, as duas já possuem currículos com conquistas relevantes como profissionais e também quando vestiram a camisa das Seleções Brasileiras de base.

Samara foi campeã mundial Infanto-Juvenil em 2009 e vice-campeã do Mundial Juvenil, em 2011. Quando jogava pelas seleções de base, Samara atuava com a camisa 10, número escolhido para usar no MOLICO/Osasco. “Eu jogava com ela na Seleção e sempre fui 10, mas quando cheguei em Osasco pela primeira vez a Sassá era a 10, então peguei a 4. Agora nesta volta tive a oportunidade de pegar a 10 e fiquei muito feliz porque é uma camisa que me traz lembranças muito boas da época das seleções brasileiras de base, quando meu técnico era o Luizomar. Ele continua como meu treinador agora no MOLICO/Osasco e quero reviver esses bons momentos que tive”, disse a ponteira. 
                                                                        Ivna chega confiante ao MOLICO/Osasco
  
Já Ivna tem uma medalha de bronze no Mundial Juvenil de 2009 e um quinto lugar no Infanto-Juvenil de 2007. Novamente em Osasco, a oposta enaltece a força da torcida osasquense e conta com o apoio durante os jogos. “Agora estou do lado do MOLICO e vou fazer de tudo para corresponder as expectativas. Lógico que como adversária eles pegavam no meu pé, mas agora preciso do apoio deles. As críticas e as cobranças virão, mas estou esperançosa e confiante no meu potencial. A torcida de Osasco sempre jogou com o time e continuará apoiando como sempre fez. É uma torcida diferenciada, que sempre lota o ginásio e torce com muita vibração”, finalizou a oposta.

Samara Rodrigues de Almeida começou a jogar voleibol em Barueri antes de chegar em Osasco, ainda nas categorias de base. Nascida na cidade de São Paulo, Samara teve uma rápida passagem pelo Oi/Macaé antes de regressar para vestir a camisa do Sollys/Nestlé (Osasco). Em 2013/14, Samara foi destaque no Pinheiros e as boas atuações fizeram com que retornasse para jogar pelo MOLICO/Osasco. Por outro lado, Ivna Franco Marra é natural de Coromandel, Minas Gerais, e já vestiu as camisas do SESI-SP, do Minas Tênis Clube, do Pinheiros/Mackenzie, do Sollys/Nestlé e volta a atuar em Osasco, mas desta vez pelo MOLICO/Osasco. 

Fonte: Rafael Zito - Molico Nestlé
Fotos:  Molico Nestlé 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...