sábado, 7 de junho de 2014

LIGA MUNDIAL 2014:Brasil apanha do Irã em casa por 3 sets a 0

Brasil apanha do Irã em casa por 3 sets a 0
 Iranianos repetiram a grande atuação de ontem e venceram o Brasil por 3 a 0 fora de casa  

No segundo jogo conta o Irã, o Brasil não conseguiu repetir o resultado do primeiro e acabou superado por 3 sets a 0. Os iranianos jogaram com ritmo forte e, embalados, levaram a melhor com parciais de 25/18, 25/21 e 25/22, em 1h28, neste sábado, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Esta foi a terceira semana da Liga Mundial 2014.

Na primeira etapa, em Jaraguá do Sul (SC), a equipe comandada pelo técnico Bernardinho foi superada pela Itália nas duas partidas e, na segunda, em Maringá (PR), venceu uma e perdeu outra para a Polônia.

Na derrota de hoje, o oposto Wallace foi o maior pontuador do Brasil, com nove acertos, todos em ataque. O ponteiro Lucarelli marcou oito vezes, também sempre no ataque, e Sidão ajudou com sete pontos (seis de ataque e um de bloqueio).

A próxima disputa do Brasil na Liga Mundial será no Irã, contra os donos da casa, nos dias 13 e 15 de junho.

O JOGO

O confronto começou favorável ao Irã, que abriu 5/3 logo no início. Com ponto de bloqueio, o time visitante fez 8/5 no primeiro tempo técnico. No bloqueio de Sidão, o Brasil chegou ao empate. Os iranianos voltaram a abrir vantagem (14/11), e, com Lucarelli inspirado e pontuando bem, o time brasileiro voltou a encostar em 16/15. Em um jogo de muitas alternâncias, o Irã voltou a imprimir seu ritmo e fez 20/16. Contando com erros do Brasil, o adversário chegou a 22/17 e Bernardinho pediu tempo. No 24/18, o ponteiro Maurício se contundiu e foi substituído por Murilo. O Irã fechou o set em 25/18.

Os iranianos seguiram embalados e se mantiveram no comando do marcador também no começo do segundo set. O time adversário colocou três de vantagem em 16/13. A diferença no marcador se manteve e, quando o Irã vencia por 19/16, Lipe entrou no saque, mas o adversário não permitiu uma reação da equipe brasileira. A seleção iraniana seguiu superior e fechou em 25/21.

O oposto Wallace abriu o terceiro set para o Brasil e, com raça, a equipe da casa seguiu no comando do placar: 6/4. Wallace manteve a disposição no ataque e ajudou a seleção brasileira a seguir em vantagem (11/9). O Irã, então, conseguiu o ponto de empate em 14/14. E, no segundo tempo técnico, o time adversário esteve à frente: 16/15. No erro do Brasil, o Irã fez 18/15 e Bernardinho parou o jogo. A seleção brasileira, então, voltou a encostar no ataque de Sidão: 20/19. Mas o Irã dominou o jogo e fechou, desta vez, em 25/22.

EQUIPES

BRASIL – Raphael, Vissotto, Lucão, Sidão, Maurício Borges e Lucarelli. Líbero – Mário Jr.
Entraram – Bruno, Wallace, Murilo, Lipe
Técnico: Bernardinho

IRÃ – Mahmoudi, Marouflakrani, Ghaemi, Mousavi, Mirzajanpour e Tashakori. Líbero – Alizadeh
Entraram – Mahfavi, Ebadipour, Faezi
Técnico: Slobodan Kovac

Fonte: CBV
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...