terça-feira, 3 de junho de 2014

LIGA MUNDIAL 2014: Brasil treina forte para os confrontos contra o Irã

Brasil treina forte para os confrontos contra o Irã
 Wallace e Isac estão a disposição do técnico  Bernardinho para os jogos contra o Irã
   
A seleção brasileira masculina de vôlei enfrentará o Irã na sexta (06.06) e no sábado (07.06), às 10h, no ginásio do Ibirapuera, pela terceira etapa da Liga Mundial 2014. E a equipe comandada pelo técnico Bernardinho treina forte na preparação para os jogos já com novidades no grupo: o oposto Wallace e o central Isac. Depois de um período de treinos no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), os dois se integraram ao time e serão mais uma força ao longo da competição na busca pelo décimo título do Brasil.

Após o Mundial de Clubes, onde Wallace e Isac estiveram pelo Sada Cruzeiro (MG), houve um período de descanso e, desde a semana passada, eles já estavam de volta à rotina de treinos, em uma fase inicial de trabalho.

“Tive de duas semanas de folga e depois já fui para Saquarema para trabalhar ainda de forma gradual. Claro que foi um início de um trabalho, uma base na volta aos treinos. Comecei a saltar no final da semana e estou me sentindo muito bem nessa volta aos treinos”, comentou Wallace.

Nesta semana, já com o grupo que está na disputa da Liga Mundial, oposto da seleção brasileira passa a adquirir ainda mais ritmo de treino e entrosamento com os companheiros de time.

“No começo senti um pouco a falta de ritmo, já que os treinos aqui na seleção são muito fortes, mas acho que até o final desta semana vou estar melhor. Treinar com o grupo é muito importante. Esse ritmo melhora bastante e, sem dúvida, treinar com os levantadores e melhorar o entrosamento com eles é fundamental”, explicou Wallace.

Depois de assistir os quatro primeiros jogos do Brasil na Liga Mundial, o oposto sabe que o resultado de três derrotas e uma vitória não é satisfatório. Mas o atacante acredita no grupo e aposta em um crescimento na hora certa.

“Temos tudo para melhorar. Lógico que as cobranças vão sempre existir. Todos estão acostumados a ver esse time ganhando tudo, mas temos que ter um pouco de calma. Esse ano, estamos visando principalmente o Campeonato Mundial, mas, de qualquer maneira, vamos tentar diminuir a quantidade de erros para buscar a classificação para a fase final da Liga Mundial”, concluiu Wallace.

O central Isac está no mesmo ritmo. O jogador chega motivado e com otimismo. “Sei que esse grupo é muito capaz e tem muito a evoluir ainda. O período de treinos antes da Liga Mundial foi curto, mas agora o time já está em outro ritmo e tem tudo para apresentar um jogo melhor daqui para frente”, disse Isac.

O Brasil acumula uma vitória e três resultados negativos na Liga Mundial deste ano. Na primeira semana, a Itália venceu os dois jogos por 3 sets a 1, e, na segunda, a seleção brasileira venceu a Polônia por 3 a 0 e foi superada pelo mesmo resultado no dia seguinte. Brasil, Itália, Polônia e Irã formam o Grupo A da competição.

Fonte: Divulgação CBV
Foto: Alexandre Arruda-CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...