domingo, 15 de junho de 2014

COPA PAN-AMERICANA 2014:Argentina vence Colômbia e conquista sua segunda vitória na Copa Pan-Americana

Argentina vence Colômbia e conquista sua segunda vitória na Copa Pan-Americana
Argentina da Levantadora Yael Castiglione se recuperou na competição 

Em seu terceiro jogo pela Copa Pan-americana, a Argentina obteve sua segunda vitória ao superar a Colômbia pelo placar de 3 x 0 com parciais de 29 x 27, 25 x 17 e 25 x 15 no ginásio Carlos Martínez Balmari. 

As maiores pontuadoras da partida foram: Josefina Fernandez com 12 pontos e Letícia Boscacci com 11 pontos. O desafio da Argentina na competição acontece amanhã as 21 horas (hórario de Brasilia) contra a seleção da Costa Rica. 

Ao final do jogo, o técnico da Argentina destacou o bom resultado de sua equipe: "A Colômbia nos ofereceu resistência, enquanto nós também testamos algumas jogadoras e procuramos reforçar alguns pontos; foi mérito jogar no nível que queremos, mas queremos mais."

Yamila Nizetich, capitã da seleção argentina, por sua vez disse: “Elas (as colombianas) buscaram cada bola e isso é valorizado; nós começamos concentradas mas a partir do segundo set fizemos nosso trabalho.”

Mauro Marasciulo, treinador da Colômbia, analisou o jogo como um aprendizado para sua jovem equipe "Um orgulho fazer um jogo como o de hoje contra a Argentina, especialmente no primeiro set, estivemos na frente mas não conseguimos fechar, como foi contra os Estados Unidos no terceiro set. São muito importantes essas oportunidades para preparar essas meninas para o futuro na seleção adulta.”

Maria Alejandra Marin, capitã da Colômbia deu seu depoimento sobre o jogo, dizendo: "Nós poderíamos ter tido um jogo melhor, mas as nossas adversárias têm muita experiência e agora estamos adquirindo-a; esperamos amanhã contra Porto Rico um bom jogo."


Fonte: Tradução - Rafa de Cristo - FEVA
Foto:Teodoro Guerrero
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...