segunda-feira, 16 de junho de 2014

COPA PAN-AMERICANA 2014:Argentina de Yael Castiglione, derrota Costa Rica e se clássica para as quartas de finais da Copa Pan-Americana

Argentina de Yael Castiglione, derrota Costa Rica e se clássica para as quartas de finais da Copa Pan-Americana
 Equipe Argentina está classificada para as quartas de finais da Copa Pan- Americana

Em sua despedida da cidade de Pachuca na Copa Pan-americana, a seleção argentina derrotou a Costa Rica por 3 x 0, com parciais de 25 x 18, 25 x 12 e 25 x 17 e  terminou a primeira fase em segundo lugar do Grupo B.Com o resultado as Panteras asseguram também uma vaga para a disputa do Gran Prix de 2015.

No ginásio Carlos Martinez Balmari, as argentinas conquistaram três vitórias e apenas uma derrota (contra as invictas norte-americanas). A maior pontuadora da partida foi a central argentina Natalia Aispurúa com 12 pontos, seguida por Josefina Fernandez que fez 11 e Emilce Sosa com 10. Pelo lado costa-riquenho, foi a oposto Paola Ramirez com 9.

Mesmo com a vitória Guillermo Orduna, técnico da Argentina acredita que a equipe precisa evoluir nos próximos jogos. "Nós deveríamos ter jogado melhor, mais focado, precisamos adaptar-se ao nível do adversário. Devemos trabalhar as mudanças nos níveis de ataque e jogo, aprender impor nosso ritmo. A equipe ganha maturidade quando sempre reproduzimos da mesma forma com a mesma intensidade,."

A capitã Argentina Yamila Nizetich também acredita que a equipe tem que evoluir."Temos de começar melhor a este tipo de jogos, começamos desconcentradas, fora de foco até que entramos no ritmo conforme fomos avançando. No chaveamento enfrentaremos Cuba, uma equipe muito forte, sabemos muito bem. Precisamos fortalecer estes detalhes para vencê-las e passar para as semifinais.”

Fonte: FEVA
Foto: Divulgação Norceca

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...