sexta-feira, 20 de junho de 2014

COPA PAN-AMERICANA 2014: República Dominicana derrota EUA e conquista título da Copa Pan-Americana 2014

República Dominicana derrota EUA e conquista título da Copa Pan-Americana 2014
Seleção Dominicana comemora o título da Copa Pan - Americana 2014 

A República Dominicana consegue um feito histórico na final da XIII Copa Pan-Americana Feminina de Vôlei, venceu a poderosa seleção dos EUA pelo placar de 3 x 1 com parciais de 25 x 18, 25 x 18, 17 x 25, 25 x 21 e ficou com a medalha de ouro da competição.

É a terceira conquista dominicana na história do torneio. As duas anteriores foram em 2008 e 2010, quebrando o “reinado americano” de dois anos. Elas também ganharam seis pratas e três bronzes.

As vencedoras cometeram 20 erros não-forçados em comparação as derrotadas que cometeram 31.

As maiores pontuadoras foram Bethania de La Cruz e Gina Mambrú que fizeram 18 e 14 pontos respectivamente, incluindo quadro bloqueios de de La Cruz. Yonkaira Peña e Candida Arias contribuíram com 9 e 8 pontos.

Bailey Webster marcou 16 pontos para as americanas, seguida por TeTori Dixon e Cursty Jackson que marcaram 11 e 10 pontos respectivamente.

O brasileiro, Marcos Kwiek treinador da República Dominicana: "Estou muito feliz com esta importante vitória para nós hoje, o time jogou com muita disciplina, sacando e bloqueando bem, estudamos os adversários e as nossas jogadoras seguiram um plano de jogo perfeito. Viemos aqui a fim de ganhar a taça, porque nós temos as ferramentas para isso."

Bethania De la Cruz, capitã da República Dominicana: "Estou muito feliz com esta medalha. Nós fizemos o nosso melhor para conseguirmos o nosso objetivo e vamos treinar e trabalhar duro para isso. Os Estados Unidos sempre têm boas equipes, e toda a equipe mostra porque são uma das maiores potências do mundo."

Jamie Morrison, técnico dos EUA: “As dominicanas jogaram muito bem, mas estou orgulhoso do trabalho que minhas jogadoras fizeram, especialmente na última parte do jogo. Foi um bom desempenho das minhas jovens jogadoras que cresceram e ficaram juntas como uma equipe. Algumas peças-chave foram executadas pelas dominicanas e mereceram a vitória. Parabéns."

Carli Lloyd, Capitã dos EUA: "As dominicanas foram a luta e ficou difícil para nós não impedi-las, porque desde o primeiro momento foram muito fortes. Tentamos reorganizar algumas vezes e fizemos, mas elas continuaram lutando e jogando bem. Queriam ganhar e elas ganharam. Parabéns."

Fonte: Tradução - Rafa de Cristo - Norceca 
Foto:  Divulgação Norceca
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...