quarta-feira, 18 de junho de 2014

COPA PAN-AMERICANA 2014: Porto Rico avança para à semi da Copa Pan-Americana

Porto Rico avança para à semi da Copa Pan-Americana 
Porto Rico avança na Copa Pan-americana 

Em jogo disputado no ginásio de Juan de La Barrera nesta terça-feira, a seleção de Porto Rico venceu o Canadá por 3 x 0 com parciais de 25 x 16, 25 x 16 e 30 x 28 e assegurou assim sua vaga para as semifinais do torneio.  Esta é a terceira vez que a equipe avança a esta fase do torneio, assim como fizeram em 2008 e 2009. 

A maior pontuadora da partida foi Aury Cruz de Porto Rico com 20 pontos, Vanessa Velez marcou 16 e Lynda Morales e Alexandra Oquendo marcaram 9 pontos cada. Pelo lado do Canadá, Lisa Barclay, Brittney e Kyla Richey terminaram com 12, 11 e 9 pontos respectivamente. 

"Estou muito orgulhoso do meu time já que conseguimos as duas primeiras metas que estabelecemos, primeiro classificar para o Grand Prix e depois classificar para as semifinais", disse o técnico de Porto Rico, José Mieles. "Foi um grande jogo para a minha equipe. Temos sido capazes de vir de menos a mais. Canadá jogou muito melhor no terceiro set, e isso é a equipe que estamos acostumados a jogar contra." 

"Estou muito feliz pela classificação para as semifinais, mas há um monte de trabalho para fazer", disse a capitã de Porto Rico, Sheila Ocasio. "Elas (canadenses) elevaram seu jogo no terceiro set, mas lutaram e nunca desistiram." 

"Porto Rico sacou muito bem e nossa execução técnica era muito baixa e que foi a chave para o sucesso de Porto Rico", disse o treinador Canadá Arnd Ludwig. "Você não pode seguir as táticas quando esses elementos estão apagados. Quando reagimos no terceiro set era tarde demais."

"Porto Rico jogou um jogo sólido no geral e nós somos responsáveis ​​por nossa derrota", disse a capitã do Canadá, Brittney Page. "Estou desapontada."

Tradução - Rafa de Cristo - Norceca
Foto: Norceca
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...