quarta-feira, 18 de junho de 2014

COPA PAN-AMERICANA 2014: Colômbia se classifica para o Grand Prix pela primeira vez em sua história


Colômbia se classifica para o Grand Prix pela primeira vez em sua história 
Colombianas estão classificadas para o Grand Prix 2015

A seleção colombiana derrotou o Peru por 3 x 0 com parciais de 25 x 21, 25 x 23 e 25 x 20 e pela primeira vez em sua história está classificado para a disputa do Grand Prix.

A maior pontuadora da partida foi Yeisy Soto com 14 pontos, seguida de Amanda Coneo com 13 pontos e Maria Margarita Martinez com 12 pontos. Do outro lado, Angel Leyva marcou 12 pontos e Clarivett Yllescas marcou 11 pontos. 

Em duas participações neste torneio, a Colômbia havia conquistado o 11º lugar em 2012 e o 9º lugar em 2013, enquanto que o Peru em oito participações teve como melhores resultados uma medalha de prata em 2010 e um 8º lugar em 2013. No outro jogo da rodada a seleção do México  venceu o sexteto da Costa Rica e também se classificou para o Grand Prix 2015.  



O técnico brasileiro Mauro Marasciulo que comanda a equipe Colombiana, comemorou a vaga para o Gran Prix 2015. "A Federação está fazendo um enorme sacrifício e trabalho para desenvolver as meninas, que já se qualificaram no ano passado no mundo de Sub-20 e agora o Grand Prix,"

Maria Alejandra Marin, capitã da Colômbia, disse, emocionada, "estamos muito felizes, porque é algo sem precedentes ter ganho o direito para um Grand Prix, sabemos que o Peru é um adversário muito forte mas  conseguimos vence-los."

Natalia Málaga, a técnica do Peru, lamentou  a derrota "A satisfação leva a equipe que tem melhores resultados e o Peru não jogou, apesar de saber ser de alto nível, mas, infelizmente, na margem técnica hoje minhas jogadoras não mostraram o lado pessoal e deixaram muito a desejar."

Tradução - Rafa de Cristo - Norceca
Foto: Norceca
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...