sábado, 21 de junho de 2014

CIRCUITO MUNDIAL 2014: Juliana/Maria Elisa vencem e estão na final da etapa de Berlim

 Juliana/Maria Elisa vencem e estão na final da etapa de Berlim
 Dupla tem duas pratas na atual temporada do Circuito Mundial

Juliana e Maria Elisa começaram a jogar juntas no Circuito Mundial nesta temporada, mas em poucas etapas já têm construído uma vitoriosa parceria. A dupla brasileira venceu seus jogos pelas quartas e semifinal do Grand Slam de Berlim, neste sábado (21.06), e chegou à terceira decisão da temporada. Elas enfrentam as tchecas Kolocova/Slukova neste domingo (22.06), com transmissão ao vivo do canal SporTV2 a partir das 11h15 (horário de Brasília).

Juliana e Maria Elisa buscam a primeira medalha de ouro após ficarem com a prata nos Opens de Fuzhou, na China, e em Puerto Vallarta, no México. O time tcheco tem uma medalha de ouro jogando em casa, no Open de Praga. A disputa da medalha de bronze será entre as alemãs Borger/Buthe, eliminadas pelas brasileiras, e as chinesas Fan Wang e Yuan Yue.

“Nós jogamos estrategicamente muito bem, a junção de bloqueio e defesa fez a diferença nos jogos de hoje. Vamos estudar bastante o outro time agora para que possamos não cometer falhas. Estamos bem felizes com mais uma final da dupla, mas está faltando o ouro. Vamos cercar esta vitória de todas as formas que pudermos”, disse Maria Elisa.

Juliana e Maria Elisa começaram a campanha do dia vencendo as norte-americanas April Ross e Kerri Walsh nas quartas de final, por 2 sets a 1 (21/18, 14/21, 12/15), em 52 minutos. Nas semifinais, triunfo sobre as alemãs Borger/Buthe, que contaram com grande apoio da torcida local: 2 sets a 0 (21/15, 21/17), em 39 minutos de jogo.

Mais cedo, Talita/Taiana e Ágatha/Bárbara Seixas acabaram eliminadas nas quartas de final. As atuais campeãs do Circuito Mundial foram derrotadas justamente para as tchecas Kolocova/Slukova por 2 sets a 1 (21/14, 19/21, 11/15), em 53 minutos de jogo. Já Ágatha e Bárbara Seixas caíram para as alemãs Borger/Buthe por 2 sets a 0 (21/19, 21/15), em 42 minutos de partida.

Berlim é o terceiro Grand Slam da temporada 2014 do Circuito Mundial. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã na capital da Alemanha soma 800 pontos na briga pelo troféu geral, contra 500 pontos por um título de etapa do Open.

Fonte: CBV
Foto: FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...