domingo, 22 de junho de 2014

CIRCUITO MUNDIAL 2014: Juliana e Maria Elisa ficam com a medalha de prata no Grand Slam de Berlim

 Juliana e Maria Elisa ficam com a medalha de prata no Grand Slam de Berlim
 Dupla brasileira perdeu para as tchecas Slukova/Kolocova por 2 a 1

Juliana e Maria Elisa ficaram com a medalha de prata ao perderem para as tchecas Slukova/Kolocova no Grand Slam de Berlim, na Alemanha, na manhã deste domingo (22.06). O jogo foi marcado pelo equilíbrio, mas as brasileiras acabaram derrotadas por 2 sets a 1 (21/14, 18/21, 15/12), em 53 minutos de jogo. Na disputa do bronze, as alemãs Borger e Buthe venceram as chinesas Fan Wang e Yuan Yue por 2 sets a 0 (21/10, 21/19).

Esta é a terceira medalha de prata das brasileiras na atual temporada do Circuito Mundial 2014. Juliana e Maria Elisa já tinham subido ao pódio no Open de Fuzhou, na China, e em Puerto Vallarta, no México. O segundo lugar dá ao time 720 pontos, fazendo as brasileiras assumirem a liderança do ranking, ultrapassando as chinesas Chen Xue e Xinyi Xia..

A partida começou sob temperatura mais amena que nos últimos dias, com 15º C na areia. As tchecas começaram sacando bem e aproveitaram erros das brasileiras, abrindo vantagem de cinco pontos na metade do set. Com ‘gordura’ no placar, o time da República Tcheca fechou o primeiro set em um ataque de Slukova na diagonal curta, em 21/14.

O segundo set marcou a reação das brasileiras, variando o alvo dos saques e recuando do bloqueio para a defesa em vários momentos. Em erro de Slukova no ataque, Juliana e Maria Elisa abriram dois pontos (8/6) e mantiveram sempre a liderança no placar, fechando em 21/18, após erro de ataque das tchecas.

O tie-break começou com Slukova/Kolocova forçando novamente o saque e aproveitando erros das brasileiras. As tchecas abriram três pontos logo no início, as brasileiras reagiram e diminuíram para um, mas não foi suficiente. Em erro de saque de Maria Elisa, as rivais fecharam o jogo em 15/12 e conquistaram o título.

A campanha de Juliana e Maria Elisa em Berlim teve seis vitórias, duas derrotas e sete sets perdidos. Berlim é o terceiro Grand Slam da temporada 2014 do Circuito Mundial. A próxima etapa acontece de 24 a 29 de junho, com o Grand Slam de Stavanger, na Noruega. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla tcheca na capital da Alemanha soma 800 pontos na briga pelo troféu geral, contra 500 pontos por um título de etapa do Open.

Fonte: CBV
Foto: Divulgação FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...