quinta-feira, 29 de maio de 2014

MERCADO DA BOLA: Yael Castiglione, melhor levantadora da 1ª fase da Superliga 2013/14, acerta com o Rio do Sul

Yael Castiglione, melhor levantadora da 1ª fase da Superliga 2013/14, acerta com o Rio do Sul
Yael Castiglione disputou o último campeonato nacional por Maranhão. Ela se junta ao grupo em outubro.

A levantadora argentina Yael Castiglione é mais um reforço confirmado no time de voleibol feminino de Rio do Sul. A jogadora que disputou a Superliga passada pelo Maranhão/Cemar assinou contrato com a equipe catarinense, mas treinará com o clube apenas a partir de outubro, já que nos próximos meses tem compromissos com a seleção da Argentina.

A contratação está sendo muito comemorada pelo técnico Spencer Lee, que avalia a jogadora como uma das revelações da Superliga passada. Nas estatísticas oficiais da CBV, Yael foi a segunda melhor levantadora entre todas as atletas dos 14 times que disputaram a competição. “É uma excelente jogadora e o desempenho na Superliga foi muito bom. Não nos preocupa ela estar com a seleção neste período, pois certamente estará com treino físico intenso e chegará 100% para as competições a partir de outubro”, comentou Lee.

Yael Castiglione tem 28 anos e 1,86m de altura. Nascida em Buenos Aires, Já jogou em clubes de diversos países como Áustria, Romênia, Azerbaijão, Espanha e Suíça. Foi vice-campeã com a seleção Argentina em 2009 e 2011. Os compromissos vão desde o pan-americano em junho, o Grand Prix em julho e em setembro o mundial.

Na capital Argentina, Yael comentou da satisfação em permanecer no Brasil e o desejo de ter um grupo “humano” de se trabalhar em Rio do Sul. “Jogar no Brasil é muito importante para mim. E eu pessoalmente ainda não acredito que tenha sido uma das melhores da Superliga passada em se tratando de estatísticas. Só que isso me motiva ainda mais a trabalhar bastante. E eu espero em Rio do Sul ter um grupo muito unido, muito humano, onde seja legal de trabalhar. Particularmente, estou muito ansiosa”, comentou a jogadora que é capitã da seleção da Argentina.

O time de Rio do Sul tem agora 11 atletas confirmadas para a próxima temporada. A apresentação para o início dos treinamentos será no dia 9 de junho, no ginásio Artenir Werner. O técnico Spencer Lee chega no final do mês, já que estará na Polônia no campeonato mundial de voleibol sentado com a seleção brasileira paralímpica, onde atua como assistente técnico.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Vôlei Rio do Sul
Foto: Walter Caparrós Blanco/WCB News

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...