quarta-feira, 21 de maio de 2014

LIGA MUNDIAL 2014: Brasil já treina em Jaraguá do Sul para os primeiros jogos da Liga Mundial Seleção brasileira na Arena Jaraguá

Brasil já treina em Jaraguá do Sul para os primeiros jogos da Liga Mundial

A seleção brasileira masculina de vôlei chegou a Jaraguá do Sul (SC) e, na manhã desta quarta-feira (21.05), já treinou na Arena Jaraguá, onde fará os dois primeiros jogos da Liga Mundial 2014. A estreia da equipe comandada pelo técnico Bernardinho será na próxima sexta-feira (23.05), às 14h35, em um dos principais clássicos do vôlei mundial: Brasil x Itália. No sábado, as duas seleções se enfrentarão novamente, desta vez, às 10h.

O Brasil é o maior vencedor da Liga Mundial e busca, a partir desta semana, o décimo título. De volta à seleção depois de uma cirurgia no ombro e acostumado a pressão, o ponteiro Murilo é um dos mais animados para a primeira partida na Liga Mundial.

“Estou muito feliz. Voltando agora depois de praticamente seis meses fora das quadras. No ano passado, perdi a temporada toda da seleção. Esse ano, estou em um trabalho de reabilitação. Ainda não estou no meu 100%, mas sabemos que não tem como esperar muito tempo. Vou para o jogo com a responsabilidade de ser um dos mais velhos da equipe, com 33 anos, e estou mesmo muito feliz de estar de volta à seleção”, disse Murilo.

O ponteiro Lucarelli também está motivado. “Estamos em um ginásio ótimo e espero que esteja lotado na sexta e no sábado para torcer pela seleção brasileira. Sempre precisamos desse apoio, que é fundamental para o nosso time. Dessa vez, vamos enfrentar a Itália, que é um adversário muito forte. Esperamos um jogo bem difícil e, principalmente, sair com a vitória nos dois dias”, comentou Lucarelli.

O técnico Bernardinho também destacou a estrutura encontrada na cidade catarinense e é mais um que espera contar com a torcida do público local.

“Estar em Jaraguá, nessa arena fantástica e o entusiasmo de Santa Catarina com o voleibol é muito bacana. Vamos precisar dessa energia, desse apoio, já que estamos muito no início do trabalho ainda, em uma condição abaixo daquela que gostaria de estar”, comentou o treinador, que sabe da cobrança que gira em torno da seleção brasileira.

“Temos nove títulos na Liga Mundial e isso é muita coisa. Mas as pessoas estão sempre pensando no próximo. Não somos os grandes favoritos, mas temos condições de brigar pelos títulos nas competições que vamos competir. Sabemos que nesta primeira fase, temos três grandes adversários, que são Itália, Polônia e Irã. Vamos enfrentar muita dificuldade nesse início de caminhada aqui na cidade de Jaraguá”, disse Bernardinho.


Fonte e Foto: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...