quinta-feira, 22 de maio de 2014

LIGA MUNDIAL 2014: Brasil enfrenta seleção Italiana nesta sexta-feira na abertura da Liga Mundial

 Brasil enfrenta seleção Italiana nesta sexta-feira na abertura da Liga Mundial
 Bruninho conta com o apoio da torcida nos confrontos contra a seleção italiana 
  
Brasil e Itália são responsáveis por um dos grandes clássicos do vôlei mundial. Desta vez, as seleções se enfrentarão na Arena Jaraguá, na cidade de Jaraguá do Sul (SC), na abertura da Liga Mundial 2014. A primeira partida na competição onde a seleção brasileira buscará o décimo título será nesta sexta-feira (23.05), às 14h35, e as equipes voltam a jogar no sábado, às 10h. Os dois jogos terão transmissão ao vivo da TV Globo.

Para os dois primeiros jogos da temporada, a seleção brasileira conta com dois informantes de valor. Os levantadores têm um conhecimento importante sobre os adversários. Rapha jogou oito anos na Itália e Bruno joga atualmente.

O fato de ter passado tanto tempo no país fez com que Raphael conhecesse bem os jogadores que terá como adversário neste momento.

“Joguei um bom tempo na Itália ao lado ou contra todos esses jogadores, portanto não é a primeira vez que vou enfrentá-los. Eles têm uma boa mescla de jovens e experientes, além de ser uma equipe de tradição”, analisou Raphael.

Desta vez, em casa, o levantador demonstra disposição e confiança. “Jogar no Brasil é especial. É diferente você disputar uma partida com os seus amigos e familiares na torcida. Os treinamentos foram muito bons em Saquarema e estamos formando um grupo muito legal para esse ciclo. Estou muito motivado”, garantiu Rapha.

Bruninho, atualmente jogador do Modena, também elogiou o adversário deste fim de semana. “A Itália é um time que está sempre no pódio nas competições internacionais. É uma equipe de muita tradição e temos um grande respeito por eles. Agora, eles estão com um grupo jovem e talentoso com muita força de saque e ataque”, destacou o jogador brasileiro.

O levantador e capitão do Brasil repete a importância de estar ao lado da torcida. “Jogar em casa é sempre uma pressão maior, mas aprendemos a lidar com isso. Estamos treinando forte e precisamos ganhar ritmo de jogo. Esse é um ano importante e vai ser muito bom ver vários amigos na torcida”, disse Bruninho.

O técnico da seleção brasileira, Bernardo, sabe que seu time não terá facilidade na competição, em especial nos primeiros jogos.

“Nós ainda estamos iniciando a preparação. Sabemos da dificuldade, vamos ter jogos muito difíceis, Brasil e Itália fazem partidas sempre muito duras, em qualquer situação, e esperamos fazer bons jogos. As vitórias são importantes, claro, mas ter boas atuações que dêem confiança e um pouco mais de consistência para a equipe seguir bem na Liga Mundial”, concluiu Bernardinho.​

Maiores vencedores

As seleções brasileira e italiana são as responsáveis pela maior quantidade de títulos da história da Liga Mundial. E bem próximos. O time de Bernardinho tem nove conquistas, enquanto a equipe de Mauro Berruto soma oito nas 24 edições já realizadas.

Além do eneacampeonato, o Brasil tem quatro medalhas de prata e quatro de bronze na Liga Mundial. O ponteiro Murilo é o jogador do grupo atual que mais vezes esteve em quadra pelo Brasil nesta competição, estando presente em 11 edições.

Fonte e Foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...