terça-feira, 20 de maio de 2014

Copa Minas 2014: Minas vence Olympico Club e fica com o bronze da Copa Minas

 Minas vence Olympico Club e fica com o bronze da Copa Minas
 A ponteira Karol Tormena se destacou na Copa Minas 

O Minas garantiu, na manhã desta terça-feira, a medalha de bronze da Copa Minas de Vôlei Feminino, na categoria Juvenil. A equipe derrotou o Olympico Club por 3 sets a 1, com parciais de (25/13, 25/15, 24/26 e25/8), na Arena Vivo.

O primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes trocando pontos e buscando ritmo na partida. Com a levantadora Naiane usando as bolas de meio, o Minas começou a se distanciar no placar e virou a segunda parada técnica em 16 a 6. A partir daí, a equipe minastenista só administrou e fechou o set em 25 a 13.

No segundo set, mais uma vez, o equilíbrio marcou os primeiros pontos. O saque fez a diferença, com uma sequência muito boa da ponteira Karol Tormena, o Minas deslanchou e fechou o set, sem susto, em 25 a 15.

Na volta para o terceiro set, o Olympico reagiu na partida e abriu boa vantagem até a segunda parada técnica. Na reta final de set, a equipe do Minas contou com boa participação da ponteira Fernanda no ataque, mas não foi suficiente para vencer o set. Com um bom saque da levantadora Bárbara, o Olympico fechou a parcial em 26 a 24.

No quarto set, o Minas retomou as rédeas da partida e com tranquilidade fechou o set em 25 a 8, e a partida em 3 sets a 1.

O técnico Anderson Rodrigues acredita que a equipe tem muito ainda pra mostrar. “Vencemos o que é sempre bom, mas nossa equipe esteve bem abaixo do potencial que acredito. Entramos dispersos no terceiro set, mas conseguimos firmar no quarto e vencer a partida”.

A ponteira Karol Tormena, recém-chegada a equipe vê um potencial imenso no time e espera acrescentar ao grupo. “Começamos bem o campeonato, sofremos um pouco na reta final, mas conseguimos ir bem em algumas partidas. O grupo é muito bom, cheguei agora e espero ajudar o Minas a conquistar resultados expressivos”, ressaltou

Pelo lado do Olympico, o técnico Gabriel Junqueira ficou feliz com o rendimento de sua equipe, que é uma equipe Infanto. “Entramos com uma equipe Infanto, para ganharmos ritmo de jogo para os torneios desta categoria, mas fiquei feliz com a evolução e o rendimento da equipe, pois sabíamos que o nível do torneio ia ser muito bom”.

Equipes:

Minas: Naiane, Jéssica, Karol Tormena, Fernanda, Marianne, Sophia e a líbero Laís. Entraram: Paula, Lorrayne, Elisabete e Jennifer Técnico: Anderson Rodrigues.

Olympico: Nathália, Bárbara, Larissa, Rafaela, Mariana, Ana e a líbero Maria. Entraram: Jéssica, Thaís e Rúbia Técnico: Gabriel Junqueira. Árbitros: Jorge Braziel e Alair Lúcio.

Fonte e Foto: Minas Tênis Clube 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...