segunda-feira, 5 de maio de 2014

CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES MASCULINO 2014: Sada Cruzeiro faz 3 a 0 no Guaynabo Mets e encara iranianos na segunda rodada do Mundial

Sada Cruzeiro faz 3 a 0 no Guaynabo Mets e encara iranianos na segunda rodada do Mundial

 Time celeste foi superior durante toda a partida e conquistou a primeira vitória

O Sada Cruzeiro não teve dificuldades em passar pelo Guaynabo Mets, de Porto Rico, e venceu o adversário por 3 sets a 0 na estreia do Campeonato Mundial de Clubes, na noite dessa segunda-feira, 05/05. Na próxima rodada, os anfitriões e atuais campeões do torneio vão enfrentar o Matin Varamin, do Irã, em partida que começa às 20h desta terça-feira, no Ginásio do Mineirinho. Jogando em casa, os cruzeirenses iniciaram bem e venceram com parciais de 25/18, 25/15 e 25/19.

Até quinta-feira acontecem os jogos da fase de grupos, com as semifinais na sexta e a grande decisão no sábado, às 19h. Todas as partidas têm transmissão ao vivo da ESPN, para o Brasil.

Com 13 pontos, o oposto Wallace foi o maior pontuador em quadra.

Para o treinador Marcelo Mendez, que não pôde contar com o ponteiro Leal, poupado por causa de uma entorse no tornozelo direito, o grupo celeste cumpriu bem seu papel e já deve pensar no próximo oponente. “Quero parabenizar o time de Porto Rico que lutou o tempo todo e brigou para obter um bom resultado. Acho que cumprimos nosso objetivo. O jogo transcorreu bem, trabalhamos bem o bloqueio e defesa e tivemos o resultado positivo”, disse o comandante.

O treinador argentino ainda analisou o próximo adversário cruzeirense. “É um time forte. Trabalha muito bem com o saque. Talvez não tenha um saque potente com o viagem, mas trabalha muito bem com o flutuante. E eles têm também um bom nível de ataque, principalmente com os ponteiros”, finalizou Mendez.

“Acho que para primeira partida foi interessante, é sempre um pouco mais complicado o primeiro jogo. O time do Mets fez um bom jogo, dificultou pra gente em alguns momentos, mas jogamos bem. Não o que estamos acostumados, mas acho que é normal no início do campeonato. Temos muito a melhorar no decorrer do torneio”, disse o capitão William.

A rodada de estreia também contou com vitória dos argentinos do UPCN sobre o Esperance Tunis, da Tunísia, por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/18 e 27/25. Pelo mesmo placar, mas em um confronto bastante equilibrado, foi a vitória do Al-Rayyan, do Catar, sobre o italiano Trentino. As parciais desse confronto, um dos mais esperados da competição, foram de 25/22, 26/24 e 25/22.

EQUIPES:

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Éder e Isac, Filipe e Luis Diaz e o líbero Serginho. Entraram PV, Vinhedo, Douglas Cordeiro e Kadu.

Guaynabo Mets -  De Jesus, Ortiz, Escalante, King, Cruz, Rivera e o líbero Del Valle. Entraram Sanchez, Montano e Irizarry.

Fonte: Divulgação Sada Cruzeiro
Foto: Renato Araújo 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...