sábado, 3 de maio de 2014

CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES MASCULINO 2014: Tudo pronto para o Mundial de Clubes no Mineirinho

Tudo pronto para o Mundial de Clubes no Mineirinho
 Maior arena da América do Sul, Ginásio do Mineirinho é o palco do torneio

Já foi dada a largada para o Mundial de Clubes. Oficialmente, a bola rola pela competição na próxima segunda-feira, 05/05, mas nesse sábado, membros do comitê de controle da Federação Internacional de Voleibol – FIVB e representantes da organização local se reuniram para tratar dos últimos preparativos. E no início da noite, um jogo teste no Mineirinho, entre atletas das categorias de base do Sada Cruzeiro, servirá para avaliar a estrutura já preparada para o torneio.

Quase todas as equipes participantes do Mundial já estão em Belo Horizonte. A última a desembarcar será o Matin Varamin, do Irã, com chegada prevista após às 22h, no aeroporto de Confins. As oito delegações ficarão hospedadas no Hotel Mercure, no bairro de Lourdes, sendo que o elenco do Sada Cruzeiro também entra em regime de concentração a partir deste domingo, 04/05.

Os primeiros treinos oficiais dos oito clubes já acontecem neste domingo, no Mineirinho, conforme a programação abaixo. E à noite, a partir das 20h30, haverá o congresso técnico, no hotel, seguido de uma coletiva de imprensa com todos os treinadores do Mundial de Clubes.

“É com imensa satisfação que o Sada Cruzeiro dá as boas vindas a todas as delegações, clubes e visitantes que participarão do Mundial de Clubes. Preparamos com todo o cuidado esse evento, para que possamos repetir o sucesso registrado em 2103. O Mineirinho é um grande palco do vôlei mundial e a presença dos campeões continentais, com atletas e técnicos que se destacam no cenário internacional, certamente abrilhantará a festa. Desejamos que todos os clubes façam um bom trabalho e que o Ginásio do Mineirinho seja palco de grandes confrontos entre os melhores esquadrões de vôlei do mundo”, destacou o presidente do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli.

O jogo de estreia do torneio será na segunda-feira, às 14h, entre UPCN e Esperance Tunis. Às 17h jogam Trentino e Al-Rayyan e às 20h o Sada Cruzeiro entra em quadra contra o Guaynabo Mets, de Porto Rico.

O atual campeão Mundial Sada Cruzeiro está na chave A, ao lado do campeão europeu, o russo Belogorie Belgorod, além do Matin Varamin, do Irã, campeão asiático, e o Guaynabo Mets, de Porto Rico, representante da NORCECA. No grupo B estão o UPCN, campeão argentino e vice Sul-Americano, o Trentino, da Itália, o campeão africano Esperance, da Tunísia, e o Al Rayyan, do Catar.

O Sada Cruzeiro é o anfitrião do torneio, em parceria com as prefeituras de Belo Horizonte e Contagem e o Governo de Minas Gerais.
  
Programação de treinos para o domingo, 04/05

9h às 10h30 – UPCN (Argentina)

10h30 às 12h – Esperance Tunis (Tunísia)

12h às 13h30 – Trentino (Itália)

14h às 15h30 – Al-Rayyan (Catar)

15h30 às 17h – Sada Cruzeiro (Brasil)

17h às 18h30 – Guaynabo Mets (Porto Rico)

18h30 às 20h – Belogorie Belgorod (Rússia)


Fonte: Divulgação Sada Cruzeiro
Foto: Renato Araújo / Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...