terça-feira, 6 de maio de 2014

CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES MASCULINO 2014:Sada Cruzeiro conquista segunda vitória no Mundial e está perto da vaga para a semifinal

Sada Cruzeiro conquista segunda vitória no Mundial e está perto da vaga para a semifinal 
 Cubano Leal retornou à equipe na noite desta terça-feira

Os anfitriões do Campeonato Mundial de Clubes seguem muito bem na competição e na noite dessa terça-feira, 06/05, no Ginásio do Mineirinho, conquistaram sua segunda vitória. Desta vez, o elenco comandado pelo técnico Marcelo Mendez derrotou o Matin Varamin, do Irã, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/16 e 25/21.

Os iranianos, campeões asiáticos, dificultaram bastante a recepção dos cruzeirenses no primeiro set, mas o dono da casa foi superior no ataque e cometeu menos erros. Na segunda parcial, o adversário não conseguiu manter o mesmo nível de resistência e o Sada Cruzeiro disparou no placar, superior em todos os fundamentos. O terceiro set voltou a ser mais equilibrado, mas o time mineiro, mais concentrado, conseguiu definir a partida.

Wallace, assim como na estreia, foi o maior pontuador em quadra, com 17 acertos. E com 12 pontos marcados, os outros destaques foram os dois estrangeiros do Sada Cruzeiro, o cubano Leal e o venezuelano Luis Diaz, que substituiu Filipe no decorrer do duelo.

Diaz começou o jogo no banco e foi um dos destaques do time

“Estou muito feliz por ter entrado e ajudado a equipe. Acho que o time do Irã valorizou muito a nossa vitória, sacaram muito bem e hoje contribui para um resultado importante”, disse Diaz.

Na semana de preparação para o Mundial, o ponteiro Leal sofreu uma queda e teve uma entorse no tornozelo direito. Ele foi poupado na estreia contra o Guaynabo Mets, de Porto Rico, mas no duelo sobre os iranianos o cubano voltou com força total.

“Não senti dores e estou bem. No começo do jogo tivemos muita dificuldade com o saque deles, mas depois melhoramos a defesa e tudo correu bem. Esse jogo foi muito bom para preparar nosso time para a partida desta quarta, contra os russos”, disse Leal.

EQUIPES:

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Éder e Isac, Filipe e Leal e o líbero Serginho. Entraram Luís Diaz, PV, Vinhedo e Douglas Cordeiro.

Matin Varamin: Vadi, Piroutpour, Sharifat, Mostafavand, Shirood, Nasr e o líbero Shirkavand. Entraram Fayazid, Razm, Tajer, Heidarishahi e Sajadi.

Fonte: Divulgação: Sada Cruzeiro
Fotos: Renato Araújo - Sada Cruzeiro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...