quarta-feira, 7 de maio de 2014

CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES FEMININO 2014: Com 18 pontos de Thaisa, MOLICO/Osasco vence japonesas na estreia do Mundial

Com 18 pontos de Thaisa, MOLICO/Osasco vence japonesas na estreia do Mundial
Equipe comemora a vitória na estreia do Mundial 

O MOLICO/Osasco estreou com vitória no Campeonato Mundial de Clubes 2014. Nesta quarta-feira, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura entrou em quadra na Arena Saalsporthalle, em Zurique, na Suíça, e superou o Hisamitsu Springs, do Japão, por 3 sets a 1, com parciais de 25/12, 20/25, 25/18 e 25/22, em uma hora e 39 minutos de partida. Com 18 pontos, a central Thaisa foi a maior pontuadora do jogo. Pelo lado osasquense, Sheilla e Adenízia aparecem logo em seguida com, respectivamente, 14 e 12 pontos.

“O jogo foi complicado e sabíamos que seria assim porque as equipes asiáticas sempre dão muito trabalho. O mais importante para a nossa equipe nesta vitória foi que conseguimos manter a paciência e não perdemos a concentração com o bom volume defensivo delas. Sabíamos que em alguns momentos teríamos que contra-atacar e fomos eficientes. Hoje defendemos muito bem e conquistamos uma vitória muito importante”, disse Thaisa.

“Enfrentar a escola japonesa é sempre muito complicado. O Hisamitsu é um adversário com muitos recursos técnicos e que valorizou bastante a nossa primeira vitória. Durante a maior parte do jogo nós equilibramos a nossa virada de bola e isso foi determinante para sairmos com um resultado positivo neste primeiro jogo. Quando tivemos dificuldades neste aspecto perdemos o segundo set, mas logo em seguida retomamos nosso padrão e fechamos o jogo. Estrear com vitória é muito bom e esse resultado é muito importante visando a nossa classificação”, analisou Luizomar.

Com três pontos garantidos, o MOLICO volta a jogar pelo Mundial na próxima sexta-feira, às 15h, contra o Dínamo Kazan, da Rússia, no mesmo local da estreia. Antes disso, observa o embate entre japonesas e russas nesta quinta-feira. Campeão mundial em 2012, o time de Osasco iniciou a primeira partida com Sheilla, Fabíola, Thaisa, Adenízia, Caterina, Gabi e Camila Brait. Entraram no decorrer do confronto a levantadora Ana Maria e a sérvia Sanja. 

Fonte: Rafael Zito - Molico Nestlé
Foto:  FIVB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...