terça-feira, 6 de maio de 2014

CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES FEMININO 2014:Sesi-SP treina em Saalsporthalle e se prepara para a estreia no Mundial de Clubes

Sesi-SP treina em Saalsporthalle e se prepara para a estreia no Mundial de Clubes 
Equipe conheceu e aprovou o ginásio onde serão disputados os jogos do Mundial de Clubes. Time joga nesta quarta

Com a estrela de campeão sul-americano estampada no novo uniforme, a equipe de vôlei feminino do Sesi-SP estreia nesta quarta-feira (07/05) no Mundial de Clubes em Zurique, na Suíça, contra o Volero Zurich. A partida, válida pelo Grupo A, tem início programado para as 20h locais (15h de Brasília). No Grupo B, o Molico/Osasco, convidado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), faz a preliminar contra o Hisamitsu Springs, campeão asiático.

Na véspera do primeiro jogo, o time da Vila Leopoldina treinou nesta terça-feira (06/05) pela primeira vez na Arena Saalsporthalle, ginásio onde ocorrerão as partidas. O local foi elogiado pelas jogadoras, que reclamaram apenas de uma luz lateral que incide diretamente nos seus rostos, atrapalhando a recepção.

“É um ginásio muito bom, bem bonito. Essa luz na cara atrapalhou um pouco, mas tem que ver como será no dia do jogo, já que nem todas estavam acesas no treino. É questão de costume, mas todos os times vão jogar com essa luz. Então, isso não será desculpa”, afirmou a ponteira Pri Daroit, para quem a ansiedade já está bem maior com a proximidade da estreia.

“Sempre dá aquele friozinho na barriga. Agora que está chegando perto do campeonato e estamos a um dia do jogo, a expectativa é a melhor possível e a vontade aumenta. Estamos num ótimo clima para a disputa e vamos com tudo atrás do título.”

A líbero Suelen, que treinou praticamente o tempo inteiro com a incômoda luz no rosto, também aprovou o ginásio e não vê a hora de começar o campeonato. “Gostei muito daqui. Essa iluminação, bom, a luz estava na minha cara, mas, mesmo assim, foi muito bom treinar aqui. Estamos há alguns dias na Suíça só treinando e treinando, mas agora vai começar e já estamos bem mais ansiosas.”

O técnico do vôlei feminino do Sesi-SP, Talmo de Oliveira (segundo, da esquerda para a direita), durante a coletiva do Mundial de Clubes
  
Antes do treino, o técnico Talmo de Oliveira participou de uma entrevista coletiva com os demais treinadores e disse o que espera da competição, que reúne estilos de jogo bem distintos. “São escolas muito diferentes. Acredito que o potencial maior de ataque vai fazer uma grande diferença nesse campeonato. E o time que tiver o melhor equilíbrio na virada de bola, no side out, e no sistema defensivo, pode levar uma grande vantagem. Vamos pegar times com sistemas ofensivos muito fortes e também com sistemas defensivos muito fortes”, disse o treinador, que explicou a importância para o Sesi-SP de disputar o Mundial.

“Isso nos dá um grande suporte para a continuidade do projeto. O fato de que, com apenas três anos de trabalho, estamos disputando nosso primeiro campeonato mundial é muito importante para seguirmos trabalhando e mostra que estamos no caminho certo.”
  
Depois da estreia, o Sesi-SP enfrenta na sexta-feira (09/05), às 17h30 locais (12h30 no horário de Brasília), o campeão africano, o Algeria GSP, da Argélia. Ficando entre as duas equipes mais bem classificadas no grupo A, o Sesi-SP avança para as semifinais, programadas para o sábado (10/05). Os vencedores fazem a grande final no domingo (11/05).

Fonte e Fotos:  Lucas Dantas/Fiesp
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...