domingo, 4 de maio de 2014

CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES FEMININO 2014:Sesi realiza amistoso contra a seleção da França antes da estreia no Mundial de Clubes

Sesi realiza amistoso contra a seleção da França antes da estreia no Mundial de Clubes
Período de treinos em Schaffhausen prossegue até amanhã

A equipe feminina de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) iniciou no sábado (03/05) seu período de treinamentos na BBC Arena, em Schaffhausen (Suíça), visando a estreia no Mundial de Clubes contra o Volero Zurich.na próxima quarta-feira (07/05). Os treinos seguem até segunda (05/05), quando o time faz um amistoso contra a seleção da França e logo depois viaja para Zurique.

O técnico do Sesi-SP, Talmo de Oliveira, falou sobre a expectativa de enfrentar adversários bem distintos na primeira fase – o Sesi-SP está no grupo A, como Volero Zurich, representante suíço, e o Algeria GSP, campeão africano, enquanto no grupo B estão Dínamo Kazan (Rússia), Molico/Osasco (convidado pela Federação Internacional de Vôlei) e Hisamitsu (Japão).

“São estilos diferentes do que estamos acostumados. São escolas com saída de bolas mais altas. Não conhecemos muito o time da Argélia. Então, teremos que ter muita atenção na adaptação ao jogo. O Volero já é mais rodado, tem jogadoras da Europa na equipe. Elas alternam com bolas de velocidade com as mais altas. Temos algumas informações sobre os times, mas, como disse, a adaptação tem que ser muito rápida e será fundamental”, disse o treinador.

Para a central Fabiana, o Mundial será uma experiência nova. Experiente em competições internacionais com a seleção brasileira, a capitã nunca jogou um Mundial de Clubes e mostrou como está empolgada para a disputa.

“Joguei Mundiais pela seleção adulta e de base e agora terei um campeonato novo pela frente. Tem uma empolgação pode ser um campeonato novo, é diferente, é novo para mim, mas o resultado final não muda. Eu quero a vitória”, disse Fabiana, que elogiou muito as dependências da Arena BBC.

“É um lugar super bacana. Aqui, querendo ou não, você fica concentrado, tem tudo perto, os quartos são maravilhosos, a comida é ótima, o bem estar do atleta é bastante pensado”.


Fonte e Foto: Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp, da Suiça
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...