quinta-feira, 1 de maio de 2014

CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES FEMININO 2014: Sesi-SP embarca em busca do Mundial inédito na Suíça

Sesi-SP embarca em busca do Mundial inédito na Suíça
Equipe feminina de vôlei, campeã sul-americana, estreia na quarta-feira (07/05) contra time local

Depois de uma temporada acima da média no Brasil, as Meninas da Vila Leopoldina embarcaram nesta quinta-feira (1º/05) para a Suíça, onde tentam conquistar mais um título inédito no currículo: o Mundial de Clubes de vôlei. Antes de seguir para Zurique, cidade-sede da competição, o time comandado pelo técnico Talmo de Oliveira passa um período para adaptação e treinos em Schaffhausen, de 02 a 05 de maio.

Com o direito conquistado pelo título sul-americano, as vice-campeãs da Superliga e finalistas em todas as competições disputadas na temporada estão no grupo A com Volero Zurich – representante do país – e o campeão africano G.S.Petroliers (GSP), da Argélia.

No primeiro jogo, marcado para o dia 07/05, às 20h (de Zurique), o adversário é exatamente o Volero, na Arena Saalsporthalle.

Para a levantadora Dani Lins, enfrentar o time da casa na primeira partida já é um ótimo desafio. “Enfrentar qualquer time na competição já seria difícil, são todos campeões e estão na Suíça com muitos méritos. O da casa, então, é mais difícil ainda. Não conhecemos muito do Volero, ou da torcida, mas jogar contra a equipe da casa é sempre mais complicado”, afirma a campeã olímpica, que disputa sua primeira edição do Mundial de Clubes.

Também “estreantes”, as ponteiras Pri Daroit e Dayse ressaltaram a fase de evolução da equipe, que saiu de um nono lugar no fim do primeiro turno para a decisão da Superliga, contra o Unilever. Mas a derrota da decisão já ficou para trás e o time está totalmente voltado para o Mundial.

“A expectativa é totalmente positiva. O time vem numa crescente muito boa que nos levou até a final. Mas passou, acabou, agora é esquecer a Superliga e focar no Mundial, com muita animação. É a primeira vez de muita gente no Sesi-SP e vamos com empolgação máxima”, diz Pri Daroit, quase combinando com sua parceira Dayse.

“O time cresceu bastante e é nessa linha que temos que seguir jogando. Não fechamos com chave de ouro a Superliga, mas isso ficou para trás. Agora é viajar e jogar muito bem lá.”

Uma das mais jovens atletas do time é também uma das poucas com experiência de ter disputado um Mundial. A central Bia jogou a competição em 2011 pelo Sollys/Osasco, em Doha, ajudando o time a chegar à terceira colocação. Atuando como titular com as hoje companheiras de Sesi-SP Ju Costa e Ivna, Bia lembra do campeonato e acredita que a experiência agora será bem diferente.

“Foi muito legal. Foi um aprendizado enorme para mim, onde cresci demais profissionalmente. Joguei contra atletas que só conhecia pela internet. Éramos um time muito jovem e perdemos na semifinal para o VakifBank Istanbul (Turquia) fazendo um jogo bem duro contra elas. Na fase de classificação, enfrentamos o Rabita Baku (Azerbaijão) e levamos para o quinto set. Fomos muito bem para um time tão jovem e quase classificamos para a final”, lembra a central, que agora será titular novamente, mas em uma equipe muito mais experiente e com outra meta.“Temos totais condições de brigar pelo título. São times muitos bons e será um grande campeonato, mas dessa vez teremos mais experiência e vamos brigar. Em 2011 fomos para nos divertir jogando, mas sem pressão. Agora será diferente”, finaliza Bia.
  
Confira abaixo a tabela completa da competição (horários de Brasília)

Primeira fase

Grupo A

07/05 – 15h – Volero Zurich (Suiça) x Sesi-SP (Brasil)
08/05 – 15h – Volero Zurich (Suíça) x Algeria GSP (Argélia)
09/05 – 12h30 – Sesi-SP (Brasil) x Algeria GSP (Argélia)

Grupo B

07/05 – 12h30 – Molico/Osasco (Brasil) x Hisamitsu Springs (Japão)
08/05 – 12h30 – Dinamo Kazan (Rússia) x Hisamitsu Springs (Japão)
09/05 – 15h – Molico/Osasco (Brasil) x Dinamo Kazan (Rússia)

Semifinais

10/05 –10h30 – B1 x A2
10/05 –13h – A1 x B2

Finais

11/05 –9h – Disputa do bronze
11/05 –11h30 – Final

Fonte: Lucas Dantas, Agência Indusnet Fiesp
Foto: Divulgação CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...