quinta-feira, 24 de abril de 2014

MERCADO DA BOLA: Spencer Lee não é mais técnico do Praia Clube

Spencer Lee não é mais técnico do Praia Clube
O competente técnico Spencer Lee que tornou o Praia Clube em um dos melhores times do Brasil

Spencer Lee não é mais técnico do Praia Clube. O comunicado foi feito na tarde desta quarta-feira pela diretoria que também informou o nome do substituto. Para temporada 2014/15, o time de Uberlândia será comandado por Ricardo Furtado de Mendonça Picinin que atualmente comanda a Seleção Brasileira Infantil Feminina. A assessoria de Comunicação disse também que o supervisor da equipe, André Lelis concederá nesta quinta-feira, uma entrevista coletiva para comentar sobre a mudança.

Spencer Lee estava à frente do comando técnico do Praia Clube desde o início do projeto da Superliga. Foram seis anos treinando o time que passou de coadjuvante à quinta melhor equipe do país nos últimos três anos.

Confira o comunicado na íntegra:

Hoje, a equipe Banana Boat/Praia Clube se despede de Spencer Lee, um profissional de exímia e comprovada competência, além de tratar-se de uma figura querida e estimada por todos colaboradores, associados, atletas e torcedores desta instituição. Mais do que uma despedida, esta mensagem é de agradecimento e reconhecimento a quem desde 2008 comandou com maestria a equipe do Banana Boat/Praia Clube. Spencer foi um exemplo de profissional, tendo contribuído para o desenvolvimento do Praia Clube e, consequentemente, do vôlei nacional. 

A despedida faz parte de um processo natural do esporte. O termo não é nem renovação, porque sabemos que Spencer possui uma visão moderna e atual sobre a modalidade no Brasil. Acreditamos que esse “até logo” é uma forma de ambas as partes, Banana Boat/Praia Clube e Spencer, entrarem em contato com novas experiências, promovendo o crescimento do Clube e do treinador.

Nesses anos que esteve no comando do Banana Boat/Praia Clube, Spencer se mostrou um dos melhores treinadores de voleibol do país. Os seus resultados à frente da equipe praiana atestam essa capacidade e conhecimento. Em seis temporadas, conseguiu chegar cinco vezes às quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei, o que é um feito considerável em um país bicampeão olímpico. Além disso, Spencer foi bicampeão da Liga Nacional de Vôlei, Tetracampeão dos JABs (Jogos Abertos Brasileiros), Vice-campeão do Top Volley (Suíça), Bicampeão dos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros), Tetracampeão Brasileiro de Seleções pela Seleção Mineira, Bicampeão Mineiro Adulto, Tetracampeão Mineiro Infantojuvenil e Tetracampeão Mineiro Infantil.

A Spencer, desejamos muito sucesso em seus novos projetos. Que por onde passe, continue com seu carisma e com sua personalidade estimada. O Praia Clube sempre terá muita gratidão e admiração a esse profissional que já marcou seu nome e engrandeceu a história desta instituição. 

O Banana Boat/Praia Clube será comandado a partir de agora por Ricardo Furtado de Mendonça Picinin, técnico com passagens por Minas Tênis Clube e Mackenzie Esporte Clube, ambos de Belo Horizonte. Atualmente, Ricardo Picinin comanda a Seleção Brasileira Infantil Feminina. O treinador está em Saquarema (RJ) e ainda não tem previsão de chegada a Uberlândia.

Foto: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...