sábado, 26 de abril de 2014

FINAL DA SUPERLIGA FEMININA 2013/14: Grande final tem a força da união de juventude e experiência das duas equipes

Grande final tem a força da união de juventude e experiência das duas equipes
A bicampeã olímpica Fabiana é uma das mais experientes da partida 

A Unilever (SP) e o Sesi-SP, finalistas da Superliga feminina de vôlei 13/14, têm em comum uma mescla de centrais jovens e experientes em seus elencos titulares. Na equipe da capital paulista, estão a bicampeã olímpica Fabiana, de 29 anos, e Bia, de 22, enquanto no time carioca se destacam Juciely, de 33, e Carol, de 23, dona do segundo bloqueio mais eficiente da competição. As quatro atletas têm tudo para ser determinantes na decisão da competição às 10h deste domingo (27.04), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). A TV Globo e o SporTV transmitirão ao vivo.

A central Juciely, da Unilever, fez questão de elogiar o adversário da final e lembrou que, apesar da rivalidade, o carinho entre as jogadoras dos dois elencos é muito grande.

“O Sesi-SP saiu de uma situação difícil para chegar nessa decisão. Para isso, elas provaram que são um grupo unido e de muita qualidade. A Fabiana, por exemplo, além de ser uma grande jogadora é minha amiga também fora de quadra. Sempre estamos nos falando e quando vou para São Paulo fico na casa dela. A rivalidade existe somente dentro de quadra, mas sempre com respeito”, disse Juciely.

A central do time carioca ainda comentou sobre um fundamento específico que pode ser decisivo no jogo contra a equipe do Sesi-SP.

“Os dois elencos têm jogadoras experientes e jovens talentos e chegam motivadas na decisão. Acredito que o nosso saque será fundamental na partida para tirar um pouco o passe da mão da Dani Lins. A Fabiana e a Ivna estão em grande fase”, analisou a central.

Pelo lado do Sesi-SP, a central Bia também comentou sobre a boa fase da sua companheira de equipe, a bicampeã olímpica Fabiana.

“Nosso convívio é muito bom. Não preciso nem dizer o orgulho que é estar ao lado da capitã da seleção brasileira e ela sempre me ajuda muito. Procuro ver da forma como ela ataca uma bola, como vai para o bloqueio, além de ser uma grande companheira. A Fabiana ajuda muito o time e principalmente a mim”, garantiu Bia.

A jovem central também reconhece o valor das jogadoras que estarão do outro lado. “Nunca joguei com nenhuma das duas, só contra, mas sei perfeitamente que são excelentes centrais. A Juciely é uma jogadora muito rápida e a Carol tem um bloqueio muito bom. Sem dúvida, vai ser um confronto muito difícil entre as centrais, mas estamos treinando bastante e preparadas para essa final”, concluiu a jogadora do Sesi-SP.​

GALERIA DE FOTOS

Treino Unilever


Treino Sesi-SP


Fonte: CBV
Foto: Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...