terça-feira, 6 de agosto de 2013

SUL-AMERICANO MASCULINO 2013: Brasil estreia com vitoria

Brasil estreia com vitoria no Sul-Americano Masculino 2013
Lipe (no passe) foi o maior pontuador do jogo

Maior vencedor da história do Campeonato Sul-Americano, o Brasil, que não conquistou apenas um título porque não participou da competição, começou a trajetória nesta trigésima edição com vitória. O time dirigido pelo técnico Bernardinho estreou nesta TERÇA-FEIRA (06.08) contra o Paraguai e venceu por 3 sets a 0 (25/7, 25/9 e 25/5), em 58 minutos, no ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio (RJ).

Na segunda rodada, nesta QUARTA-FEIRA (07.08), o Brasil enfrentará a Colômbia, no mesmo local, às 20h30. No primeiro jogo do dia, às 17h30, o Chile jogará contra o Paraguai.

Nesta noite, o ponteiro Lipe foi um dos destaques da partida. O jogador marcou 12 vezes (sete de ataque, quatro de saque e um de bloqueio) e saiu de quadra como maior pontuador, além de ter ficado o tempo todo em quadra, mesmo após as alterações da equipe titular.

“Dava para ver que eles têm um time inferior ao nosso e notamos isso desde o primeiro set. Mas entramos em quadra para fazer a nossa parte bem feita e foi assim. Fizemos tudo para manter o alto nível do nosso trabalho”, comentou Lipe.

O ponteiro Maurício Borges entrou no segundo set e foi responsável por seis pontos. “Fizemos tudo que treinamos. Somos superiores, mas não podemos desprezar o adversário em momento algum. Jogamos com seriedade e deu tudo certo”, disse Maurício.

O técnico Bernardinho também falou sobre o confronto. Embora não tenha sido no nível em que a seleção brasileira está acostumada a jogar, o treinador brasileiro tirou uma lição da partida desta terça-feira.

“Sabemos que há uma diferença entre as duas equipes. Eles não têm um nível alto, mas o importante é ter respeito, fazer o nosso papel bem feito. O time jogou com seriedade e o tempo todo demonstrou respeito ao time do Paraguai. O Sul-Americano está um pouco abaixo do que estamos acostumados a jogar, mas é um campeonato importante. Se ganhamos, é mais um título, sem grande repercussão, mas, se perdemos, vamos ser cobrados”, destacou Bernardinho.

O JOGO

O capitão Bruno começou o jogo no saque e o ponteiro Lipe abriu o placar. O Brasil seguiu sem dificuldades e, no primeiro tempo técnico, fez 8/2, dando dois pontos em erros para a seleção do Paraguai. O time verde e amarelo fez 15/3. O time brasileiro seguiu sem enfrentar dificuldades e permitindo que o adversário pontuasse praticamente só nos seus erros. Dessa forma, a seleção brasileira fechou o primeiro set por 25/7.

A segunda parcial manteve o mesmo ritmo. Com quatro pontos de saque do central Sidão, que reestreou com a seleção brasileira depois de passar por cirurgia na coluna, a seleção brasileira fez 8/2. Quando o Brasil vencia por 15/6, Bernardinho começou a fazer substituições e colocou Mauricio Souza no lugar de Sidão. Logo depois, Maurício Borges no lugar de Lucarelli. Ainda neste set, entraram o oposto Renan e o levantador William em quadra. O nível foi mantido e o Brasil fechou em 25/9.

No terceiro set, já com todos os jogadores que começaram jogando no banco, a equipe brasileira fez 6/0 logo no início. A vantagem foi para nove pontos em 11/2. O Brasil seguiu sem dar chances aos paraguaios que, mesmo fazendo um intenso revezamento entre os atletas, não conseguiu impor dificuldades ao time da casa. No final, vitória brasileira por 25/5.

EQUIPES

BRASIL – Bruno, Wallace, Sidão, Lucão, Lucarelli e Lipe. Líbero – Mário Jr.
Entraram – William, Renan, Maurício Souza e Maurício Borges
Técnico: Bernardinho

PARAGUAI – Bogado, Jorgge, Gaona, Gamarra E., Ortiz e Gamarra G. Líbero – Saucedo
Entraram – Rojas, Vazquez, Battilana, Valdez e Robles
Técnico: Carlos Heyn

GALERIA DE FOTOS

Tabela

Dia 06.08

17h30 – Argentina 3 x 0 Chile (25/20, 25/12 e 25/23)

20h30 – Brasil 3 x 0 Paraguai (25/7, 25/9 e 25/5)

Dia 07.08

17h30 – Chile x Paraguai

20h30 – Brasil x Colômbia

Dia 08.08

17h30 – Colômbia x Chile

20h30 – Argentina x Paraguai

Dia 09.08

17h30 – Argentina x Colômbia

20h30 – Brasil x Chile

Dia 10.08

18h45 – Colômbia x Paraguai

21h45 – Brasil x Argentina

Fonte/foto: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...