domingo, 3 de fevereiro de 2013

Entrevista Internacional Exclusiva com Bárbara Duarte

Bárbara Duarte, a nova paixão da Alemanha

 Capa do calendário da equipe KSC Berlin deste ano 2012/2013

A Entrevista Exclusiva Internacional de hoje do WCB News é com a encantadora Bárbara Garcia Duarte, a central da equipe alemã KSC Berlim. Começou no esporte influenciada por seus familiares que também são esportistas e quando participava das aulas de educação física se destacou e passou  a treinar na escolinha do Sesi e a partir daí sua carreira decolou. Além de sua altura privilegiada começou a evoluir nos fundamentos.

Na Alemanha ela é doce com suas companheiras e muito simpática com todos, mas é muito temida pelas adversárias.

Conheça um pouco mais sobre essa bela brasileira que conquista cada vez mais admiradores do público europeu e alemão, onde já é uma paixão.


 Nome: Bárbara Garcia Duarte.
Data e Local de Nascimento: 05/09/1990. São José do Rio Preto - SP.
Idade: 22 anos.
Olhos: Castanho escuro.
Cabelo: Castanho escuro.
Altura: 1.85.
Peso: 78kg.
Equipe: KSC Berlin - Alemanha.
Posição: Central.
Musica: Não tenho uma preferida, eu gosto um pouco de tudo, depende do meu humor e do momento.
Filme: Sete vidas.
Hobbies: Sair para dançar música latina e ir as compras.
Livro: O evangelho segundo o espiritismo.
Comida: Comida italiana.
Clubes que defendeu: Finasa/Osasco, E.C. Paulistano, São Caetano, E.C. Pinheiros, Pauta/São José, UNIARA/Araraquara, EMEVE/Espanha e KSC Berlin.


WCB News: Como o voleibol surgiu na sua vida e quais dificuldades que enfrentou para se tornar profissional?
Bárbara Duarte: Eu venho de uma família de esportistas, meu pai é ex jogador de basquete e minha mãe de vôlei. De algum jeito eu iria tentar a carreira no esporte. Mas meu primeiro contato com o vôlei foi nas aulas de educação física da escola, quando eu estava na quinta série. A partir dai comecei a gostar do esporte e minha meus pais me colocaram na escolinha do SESI em Rio Preto, depois de alguns meses comecei a jogar pelo Automóvel Clube de Rio Preto e no ano seguinte tive a oportunidade de estar na equipe mirim do Finasa. Depois desse ano as portas foram se abrindo pra mim, mas como todo atleta, também tive momentos difíceis com lesões, saudade de casa, fases difíceis na equipe...etc. Mas com toda dedicação, foco e ajuda da família, todos eles foram superados e eu estou aqui hoje, firme e forte. 


WCB News: O que você faz no seu tempo livre?
Bárbara Duarte: Descanso!! (risos) Na verdade eu quase não tenho tempo livre, estamos no meio da temporada e as vezes temos dois jogos por semana mais os treinos, dai o tempo que sobra só penso em ficar em casa tranquila. Mas quando posso, eu adoro sair para dançar.


WCB News: Como você cuida da sua beleza e de seu corpo?
Bárbara Duarte: Eu sou bem vaidosa e no mínimo eu tenho que estar com cabelo, sobrancelha e unhas feitas. Não saio de casa sem passar ao menos uma base e um rímel.. (risos). Quanto ao corpo eu não faço mais nada além do voleibol, nós treinamos muito.

"BILD Sports" aqui de Berlin

WCB News: Você tem algum cuidado especial com a beleza em dias de jogos?
Bárbara Duarte: Sim, tenho que estar com o cabelo mais arrumado do que o normal e maquiada.


WCB News: Porque sua passagem na Espanha foi tão curta ?
Bárbara Duarte: Foram curtos quatro meses porque eu cheguei na metade da temporada e eu vi aquele time da Espanha como uma oportunidade de ser vista aqui na Europa e receber uma proposta melhor para o próximo ano; que graças a Deus, foi o que aconteceu.


WCB News: Como foi sua adaptação ao vôlei Alemão? É muito diferente do vôlei no Brasil?
Bárbara Duarte: Sim, realmente é muito diferente do vôlei do Brasil. Mas a minha adaptação foi boa e até que rápida. Mas eu sinto falta das jogadas que as levantadoras do Brasil fazem, aqui o jogo é bem mais lento.


WCB News: O que você mais gosta ai na Alemanha e o que não te agrada muito?
Bárbara Duarte: Alemanha é um país incrível, mas mais incrível ainda é saber que eu vivo em Berlin, uma cidade que tem uma história muito forte, foi completamente destruída na guerra. Mas eles conseguiram se reconstruir e hoje é essa cidade maravilhosa e cheia de coisas boas. Isso é uma das coisas que mais me agrada e que eu admiro na Alemanha, a força que eles tiveram para se reconstituírem. 
Umas das coisas que eu não gosto é que as pessoas no geral, são muito sérias, "fechadas" e "frias".

Com a amiga brasileira Nayara Felix

WCB News: Qual foi o seu maior momento na carreira de Jogadora de Vôlei, e você pensa em jogar em Ligas mais fortes e profissionais?
Bárbara Duarte: Eu tive muitos momentos bons, já fui campeã brasileira pela seleção paulista duas vezes e uma vice, fui campeã paulista quatro vezes e uma vice, já treinei com a equipe nacional quando mais jovem. Mas eu sempre vejo o presente como um grande momento da minha vida. Aqui a liga é muito boa e é profissional. Sou grata a Deus por estar aqui, mas com certeza eu sempre almejo o melhor. Mas tudo tem o seu tempo e uma passo de cada vez tem que ser dado.


WCB News: Na sua opinião a Superliga e a melhor liga do Mundo?
Bárbara Duarte: Em nível técnico, com certeza sim.


WCB News: Qual e seu maior sonho como jogadora de vôlei ?
Bárbara Duarte: Jogar vôlei por muitos anos ainda e poder dar uma vida boa para mim e minha família.


WCB News: Mande uma mensagem para seus fãs no Brasil que acompanham notícias sobre você no WCB News:
Bárbara Duarte: Obrigada a todos pelo carinho, pelas boas energias e pela torcida. É muito importante o apoio de vocês do WCB News que sempre publicam notícias sobre mim na Alemanha! Um grande beijo a todos!

WCB News: Bárbara, muito obrigado por sua atenção. Que você continue brilhando e encantando o mundo com seu grande voleibol!

Entrevista concedida a Melo Jr.
Colaboração: Walter/WCB News
Fotos: Arquivo pessoal Bárbara Duarte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...