terça-feira, 24 de abril de 2012

Mercado da Bola - Unilever Renova com Fabi e Juciely

Rio de Janeiro renova contrato com
a líbero Fabi e com a central Juciely

 

Campeã olímpica defenderá a equipe pela oitava temporada consecutiva

vôlei juciely fabi rio de janeiro   (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
Fabi e Juciely ficam no Rio de Janeiro por mais uma
temporada (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)

Pela oitava temporada seguida, a líbero Fabi irá se defender a camisa do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, a equipe anunciou a renovação da campeã olímpica, assim como a da central Juciely. As negociações com as demais jogadoras vão se estender ainda durante os meses de abril e maio, já que todas têm contrato até o dia 31 de maio.

- É com imensa alegria que ficarei mais uma temporada. Tenho um orgulho muito grande de fazer parte desta família. Estou muito feliz por estar escrevendo meu nome na história de uma grande equipe como esta. Fazer sete temporadas com a mesma equipe e me preparar para mais uma como se fosse a primeira, é um grande privilégio. Será um ano de muito trabalho, dedicação e saibam que estou com o mesmo entusiasmo de todos os anos - disse Fabi.

Segundo Harry Bollmann, supervisor do Rio de Janeiro, algumas definições só poderão ser anunciadas após o término do contrato. Entre as jogadoras que podem deixar o grupo estão Sheilla e Mari. A oposta interessa ao Osasco e a ponteira recebeu propostas de clubes da Turquia, Rússia e Azerbaijão.  

Fonte: Globo

Pinheiros: Kasiely Fratura Dedo em Treino

Kasiely Clemente fratura dedo em treino



Em ação pelo Pinheiros

A jovem ponteira Kasiely do Pinheiros fraturou o dedo mínimo da mão esquerda hoje durante segundo dia de treinos com bola e ficará 6 semanas afastada das quadras.

Kassi foi fazer uma defesa a bola bateu em seu dedo mínimo de cima pra baixo o que acabou ocasionando a fratura.


Foto postada por Kasiely no facebook

Força guerreira, todos seus fãs estarão torcendo para você se recuperar o mais rápido possível para que possa voltar ainda melhor para o início da temporada 2012/13.


Por Walter/WCB News

Pré-Olímpico 2012 - Seleção Recebe Imprensa

Seleção feminina recebe a imprensa nesta quinta-feira

Foto da notícia
Seleção feminina de vôlei luta por um lugar em Londres

RIO DE JANEIRO, 24.04.12 – A seleção brasileira feminina de vôlei receberá a imprensa nesta QUINTA-FEIRA (26.04), a partir das 10h, no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Está será a primeira janela de imprensa da equipe que se prepara para disputa do Pré-Olímpico Sul–Americano. O campeonato será disputado entre os dias 9 e 13 de maio, em São Carlos (SP).

Até o momento, 17 jogadoras estão treinando em Saquarema. São elas as levantadoras Fabíola, Fernandinha e Dani Lins; as opostos Sheilla e Tandara; as ponteiras Mari, Natália, Jaqueline, Paula Pequeno, Fernanda Garay e Sassá; as centrais Thaisa, Adenízia, Juciely e Fabiana; e as líberos Fabi e Camila Brait.

Os profissionais interessados devem confirmar presença pelo e-mail cbv@idigo.com.br até às 18h desta QUARTA-FEIRA (25.04). O assessor de imprensa Vicente Condorelli (21-84193956) estará em Saquarema (RJ) para auxiliar o trabalho.

Fonte: CBV

Mercado da Bola - Lara Nobre fecha com Pinheiros

Lara Nobre Fecha com Pinheiros


Lara em ação pelo Mackenzie


A meio de rede Lara Nobre, que disputou a última Superliga pelo Mackenzie e teve grande destaque, foi contratada pelo Pinheiros para a temporada 2012/13.

"Estou de férias na Polônia e quando minha empresária me contou sobre o Pinheiros eu só pude comemorar. Vou morar em casa e poder ser treinada por uma comissão que tem uma característica formadora", contou a central paulista. "O Wagão é um grande técnico, tanto que é o técnico da Seleção de Novos. Sei que poderei me aperfeiçoar ao lado dele".
 

Ellen comemorando no Rio do Sul
 
 
Pinheiros também contratou a ponteira Ellen Braga, de 21 anos, que atuou na última Superliga pela equipe de Rio do Sul.
 
Confira também a Entrevista Exclusiva que Lara Nobre deu ao site WCB News na semana passada.
 
 
Por: Walter/WCB News

Entrevista Exclusiva com Luciane Escouto

Luciane Escouto a Bela que é uma Fera


Hoje o site WCB News tem a prazer de entrevistar Luciane Escouto, que se destacou na última Superliga não somente pelo seu ótimo desempenho em quadra, mas também por sua beleza acima da média.



Ela nasceu em São Leopoldo-RS e aos 11 anos já tinha 1,78 até que durante uma aula de educação física sua professora lhe perguntou se tinha interesse pelo vôlei e a indicou uma técnica de voleibol que estava começando treinamentos para categorias de base na universidade de sua cidade. Foi procurá-la e a partir daí se me apaixonou pelo voleibol e não parou mais, começou com campeonatos regionais pela federação gaúcha, depois convocação para a Seleção de seu estado e aos 14 anos foi estudar e morar em São Paulo e defender o vôlei das categorias de base do Osasco. Depois passou por Pinheiros e, em seguida, chegou à sua primeira Superliga com a equipe Banespa. Depois passou pello Macaé, do Rio de Janeiro, e pelo Brusque, de Santa Catarina.  Na última Superliga foi titular do Mackenzie, de Minas Gerais.


Se não bastasse o sucesso nas quadras,  cedeu à insistência da mãe, Verônica, e aceitou participar de um concurso de beleza em agosto do ano passado. “Sempre tive vontade de trabalhar como modelo, mas como comecei a jogar muito cedo, passei a pensar só em voleibol”, revela. O receio de não agradar aos jurados com o seu corpo moldado pela prática do esporte fez com que a leopoldense demorasse a se arriscar no mundo dos concursos.

“Pensava que não tinha potencial. Modelo tem que ser super magra e eu com bração e coxão achava que não teria nenhuma chance”, mas Luciane participou de um Concurso de Beleza no Sul, e ganhou o título de “A mais bela Gaúcha” e se credenciou para a disputa do Miss Mundo Brasil, que indicará a representante do país no Miss Mundo. Mais uma vez nossa querida Luciane, terá a missão de coordenar duas diferentes profissões, a de jogadora e a de modelo. 



Mas apesar dos compromissos fora da quadra, a atleta diz que não pretende deixar o vôlei para se dedicar à carreira de modelo. E sim conciliar as duas profissões.

- "Eu costumava brincar de modelo, como muitas meninas quando são crianças. Eu sonhava com o glamour dos desfiles, as viagens, as roupas que usaria. Como comecei a treinar desde os 11 anos, acabei dedicando todo o meu tempo ao vôlei e aos estudos. Com isso, nunca imaginei que iria participar de um concurso de beleza de verdade" – contou Luciane.


Por causa da vida de atleta, Luciane não tinha o porte físico parecido com o das modelos. Para conciliar a vida nas quadras e nas passarelas, a gaúcha, que tem 100cm de quadril, 68cm de cintura, 92cm de busto e 73 kg, precisou parar de malhar forte. Com isso, acabou perdendo dois quilos de massa muscular. Bastante disciplinada quando o assunto é treino ou trabalho, a musa não consegue largar o “vício” do chocolate.

- Sou boa de garfo, como de tudo, mas sei me conter. O maior problema acontece com os doces. Eu sou mega chocólatra e não consigo viver sem ele – disse, rindo bastante.



Apesar do sucesso nas passarelas, um dos grandes sonhos de Luciane está nas quadras: defender a seleção brasileira de vôlei.

- “Desde que comecei a jogar vôlei eu almejo (chegar à seleção). Não é fácil, tem jogadoras muito boas. Mas, a cada dia treinando, se esforçando, não é impossível” - afirmou.


Sua beleza chamou a atenção dos apresentadores Tiago Leifert e Jô Soares que chegou a pedí-la em casamento em seu programa.



Conciliando sua carreira de jogadora de volei com a de Modelo, Luciane está emplacando este ano de 2012 com muitos trabalhos, recentemente fez teste na Ford Models, o contrato com a tv Pampa em Abril... Logo, a expectativa para novos trabalhos é enorme... E agora vamos conhecer um pouco mais dessa musa do nosso vôlei...

WCB NEWS:  vamos começar com um bate bola:
Nome Completo: LUCIANE FREIRE ESCOUTO
Data de Nasc.: 21/06/1987
Idade: 24
Cidade Onde Nasceu: SÃO LEOPOLDO
Olhos: CASTANHOS
Cabelos: CASTANHOS
Altura: 1,85
Peso: 72
Equipe: ATUALMENTE NENHUMA
Posição: MEIO DE REDE
Mania: MEXER NO CABELO
Qualidade: SOU MEGA SINCERA
Defeito: SOU MUITO ANSIOSA
Hobby: LER, IR AO CINEMA, VIAJAR
Time que Torce: GRÊMIO
Medo: VIVER SEM A PRESENÇA DE DEUS
Comida: JAPONESA
Viagem: COM CERTEZA VAI SER MINHA VIAGEM PARA A DISNEY EM JULHO/2012 (UM PRESENTE DA "TIA IARA", UMA DAS PATROCINADORAS DO CONCURSO A MAIS BELA GAÚCHA)
Filme: SETE VIDAS
Música: PAI DE MULTIDÕES
Clubes que Jogou: FINASA, PINHEIROS, FRANCA, MEDLEY BANESPA, MACAÉ, RIO DO SUL, BRUSQUE E MACKENZIE.



 

WCB NEWS: Como o voleibol surgiu na sua vida e quais dificuldades que enfrentou para se tornar profissional?Luciane: Eu tive um crescimento muito acelerado: aos 11 anos já estava com 1,78; e, durante uma aula de educação física, minha professora me perguntou se nunca tive interesse pelo vôlei e me indicou uma técnica de voleibol que estava  começando treinamentos para categorias de base na universidade de minha cidade. Fui procurá-la e ela mostrou interesse em me treinar. A partir daí, com o treinamento, me apaixonei pelo voleibol. Fui estudar então em um colégio que incentivava o esporte e participava ativamente de campeonatos regionais pela federação gaúcha. Estudava pela manhã e à tarde, me desdobrava nos treinamentos no colégio e na universidade. Para coroar todo meu esforço, após dois anos de treinamentos, surgiu a 1ª convocação para a Seleção Gaúcha no Campeonato Brasileiro de Seleções. Depois vieram outras convocações e, durante um campeonato, surgiu o convite da equipe de Osasco (BCN na época) para jogar pela equipe infantil. Foi então que aos 14 anos fui jogar e morar em São Paulo. Acho que a maior dificuldade que enfrentei foi a mudança, pois além de ter me afastado da família, amigos, colegas de escola e de treinos, tive que me adaptar a uma cultura diferente, fazer novas amizades, morar com pessoas que não conhecia, mas que com o tempo, acabaram se tornando minha 2ª família. Foi muito difícil no início, mas como eu não era a única que estava longe de casa no grupo, acabei me adaptando e valeu muito a pena .Tudo foi se encaixando naturalmente desde então.
  
WCB NEWS: O que você gosta de fazer nos dias de folga?
Luciane: Amo ficar com minha família, ler bons livros, ir ao cinema.



WCB NEWS: Toda mulher se considera vaidosa. Sendo assim, quais são os principais cuidados que você tem com a beleza?
Luciane: Como toda mulher, também sou muito vaidosa. Gosto de me cuidar, usar todos aqueles cremes necessários após o banho,rsrsrs, manter unhas bem feitas, cabelos  bem cuidados  e hidratados.

WCB NEWS: Como você cuida da alimentação?
Luciane: Pelo fato de ser atleta, procuro manter uma alimentação balanceada, hidratar o organismo e evitar as deliciosas besteirinhas,rsrsrs. Como hoje tenho uma profissão paralela, os cuidados redobraram. 

WCB NEWS: Quais os cuidados que você procura ter com sua saúde?
Luciane: Além da alimentação balanceada, anualmente faço um check-up geral para manter o controle do organismo saudável. Também procuro não cometer exageros que possam pôr em risco a saúde do meu corpo.


WCB NEWS: Você tem algum cuidado especial com a beleza em dias de jogos?
Luciane: Sempre tive, gosto de estar bem arrumada em qualquer situação, meu cabelo está sempre arrumado, uso rímel, blush, e um batom..e unhas sempre bem feitas..rsrs



WCB NEWS: Quais os momentos mais marcantes na carreira? Luciane: No voleibol, foi minha primeira superliga. Foi maravilhosa e vai ficar sempre na memória, e a superliga defendendo o Clube Mackenzie. Aconteceram muitas situações inusitadas e marcantes das quais jamais esquecerei.
WCB NEWS: Quais suas expectativas na carreira de atleta?
Luciane: Como todo atleta, sonho representar o Brasil na Seleção, mas defender meu time e ajudá-lo a conquistar um título também é muito gratificante.


WCB NEWS: Um Sonho?
Luciane: Vários, rsrsrs. Ter minha vida profissional solidificada, defender o Brasil nas Olimpíadas, ser a representante do Brasil no Miss World, ...


WCB NEWS: Recado para a galera que acompanha sua entrevista no o WCB NEWS:
Luciane: Galeraaaaaaa, um mega beijo para todos vocês, quero agradecer cada recadinho, cada torcida. Sempre é bom saber que tem pessoas me enviando energias positivas e desejo que Deus abençoe cada um de vocês. Bjão

WCB News: Luciane, agradecemos toda sua gentileza e simpatia nos dando essa entrevista! Estaremos sempre acompanhando sua carreira e publicando aqui notícias relacionadas a você! Boa sorte e conte sempre conosco!


Entrevista concedida a Walter Caparrós Blanco/WCB News
Fotos: Arquivo pessoal Luciane Escouto

World Grand Prix 2012 - Seleção Feminina Inscreve 25

Com quatro atletas de Minas, Seleção Feminina pré-inscreve 25 no Grand Prix


Claudinha e Natasha, do Minas, Gabi e Priscila Daroit, do Mackenzie, estão na lista


Natasha e Claudinha represtam o Minas, e Gabi e Priscila Daroit são os nomes do Mackenzie

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta segunda-feira a lista de 25 atletas pré-inscritas para o Grand Prix 2012. O técnico José Roberto Guimarães já está trabalhando com 17 jogadoras, mas, por exigência do regulamento, relacionou outras oito na lista de inscrição. A CBV reforça que não se trata de uma convocação.

As novidades entre as inscritas são a levantadora Claudinha (Minas), as opostos Joycinha (Vôlei Futuro) e Jú Nogueira (Rio de Janeiro), as ponteiras Gabi e Priscila Daroit (Mackenzie), as centrais Andressa (Vôlei Futuro) e Natasha (Minas), além da líbero Verê (Vôlei Futuro).

Já estão treinando em Saquarema, no Centro de Treinamento da CBV desde quarta-feira passada, as levantadoras Fabíola (Osasco), Fernandinha (Azerbaijão) e Dani Lins (Sesi), as opostos Sheilla (Rio de Janeiro), Tandara (Osasco), as ponteiras Mari e Natália (Rio de Janeiro), Jaqueline (Osasco), Paula Pequeno e Fernanda Garay (Vôlei Futuro) e Sassá (Sesi), as centrais Thaisa, Adenízia (Osasco), Juciely (Rio de Janeiro) Fabiana (Fenerbahce) e as líberos Fabi (Rio de Janeiro) e Camila Brait (Osasco).

O primeiro desafio da seleção brasileira será o Torneio Pré-Olímpico, em São Carlos (SP). Entre os dias 9 e 13 de maio, a equipe lutará com Argentina, Peru, Colômbia, Uruguai e Chile por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. Logo depois, o Brasil disputará o Grand Prix, entre os dias 8 de junho e 1º de julho.

Fonte: Agência Estado

Mercado: Hooker quer ficar no Sollys

Hooker faz campanha para renovar com Sollys

Antes de assinar com o Sollys/Nestlé para a temporada 2011/12, Hooker organizou uma campanha via Twitter, junto aos torcedores laranjas, para sensibilizar os dirigentes osasquenses. Diante do êxito do passado, a oposta deu início a uma segunda mobilização, neste domingo (22), para renovar com o pentacampeão da Superliga.

“#RenovaHooker”, postou a atacante no microblog. Questionada por um seguidor se ela estaria deixando o Brasil para jogar no exterior, a norte-americana foi categórica: “Quero voltar”. Outro fã sugeriu que ela fosse para a Unilever, uma vez que Sheilla já havia assinado com o Sollys. “Prefiro o Sollys”, afirmou a camisa 19.
 
Na atual configuração do Sollys, resta apenas uma vaga em aberto para a nova temporada: a de ponteira. Posição esta que é bem conhecida por Hooker, que a desempenhou quando defendeu as cores do Scavolini Pesaro em 2009/10. Na ocasião, a oposta do time italiano era a holandesa Flier.

                                                                                                                   Préu Leão

Hooker quer ficar no Sollys
 
Fonte: Saque Viagem