Natasha Valente, a musa da praia que volta a brilhar nas quadras
Entrevista exclusiva de hoje é com a nossa querida Natasha Valente, que é super amiga da equipe do WCB News, e sempre nos atende com maior atenção e carinho. Após três anos e meio na praia, ela acaba de voltar para as quadras onde fez uma brilhante participação pelo Fluminense no Campeonato Carioca 2012, onde a equipe terminou com o vice campeonato.
Nesse bate-papo, Natasha conta, entre outros assuntos, como foi a decisão de voltar as quadras e se pretende continuar. Confira abaixo a entrevista:
WCB News: Como é voltar a jogar nas quadras após 3 anos na praia? Treinos e rotinas muito diferentes?
Natasha Valente: Foi ótimo...Estava com saudades...Mas como o campeonato carioca foi curto continuei treinando na praia de manhã e no Fluminense a tarde.. Digamos que é igual e diferente ao mesmo tempo. Igual porque fazemos treinos técnicos/táticos com a bola e parte física. Mas diferente, por causa do ambiente, da bola, mais meninas treinando, didáticas diferentes...Tal como esses dois esportes, vôlei de quadra e vôlei de praia, os mesmos fundamentos, porém dois esportes muito diferentes um do outro.
WCB News: Quais as principais dificuldades para se readaptar as quadras?
Natasha Valente: Senti dificuldade em começar a cair de novo na quadra, porque na areia você se joga de qualquer jeito e não machuca, já na quadra não. E em recepcionar de toque e largar de mão aberta, que são coisas que você não faz na praia...
WCB News: O que motivou essa volta? Pretende continuar nas quadras?
Natasha Valente: Foi uma oportunidade que surgiu, quando o técnico do Fluminense, Hylmer Dias, me chamou para fazer parte da equipe, pois eles estavam com um projeto bacana junto com o BNY Mellon, para voltar a fortalecer a equipe adulta no Clube .Havia 3 anos e meio que eu não pisava em uma quadra, estava com saudade, mas achava que ia jogar esse Campeonato, matar a saudade, e pronto. Mas não, fiquei com um gostinho de quero mais...(risos).
WCB News: Considera a Superliga o melhor campeonato do mundo?
Natasha Valente: Considero um dos melhores sim.
Natasha Valente: Olha, quando eu era mais nova, sempre pensava na Paula Pequeno e Virna como exemplos. Depois que comecei a jogar na praia, comecei a ter outros exemplos como a Renata Trevisan...hoje em dia posso dizer que na quadra admiro bastante a Sheilla, Fernanda Garay e sem dúvida alguma a Fabi Alvim, ela é incrível!
WCB News: Que conselho você dá para quem está começando no vôlei?
Natasha Valente: Pra quem está começando eu aconselho treinar e se dedicar sempre com muito amor e alegria e nunca desistir! =]]
Obrigada galera WCB News pelo carinho, vocês sempre por perto dando força e com boas energias!!
Confira as outra entrevista e o vídeo de Natasha Valente ao WCB News:
Entrevista concedida a Walter Caparrós Blanco
Fotos: Arquivo pessoal de Natasha Valente e Dhani Accioly Borges