quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Entrevista Exclusiva com Juliana Mayara


Juliana Mayara, uma trajetória de amor e persistência pelo voleibol
 
A Entrevista Exclusiva de hoje do WCB News é com Juliana Mayara, a jovem e talentosa oposta do time de Taubaté, um dos destaques da equipe no campeonato paulista sub 19.
A bela catarinense, apesar de tão nova, já tem uma tragetória vitoriosa em sua carreira, mostrando um grande potencial em competiçoes e treinos, além de ser um exemplo de garra e determinacão.

Nesse breve bate - papo a talentosa Juliana nos conta um pouco de sua trajetória no voleibol e suas expectativas para o futuro.  Conheça agora mais sobre Juliana:



Nome Completo: Juliana Mayara Trindade
Data de Nascimento:
05\05\94
Idade:
18 Anos
Cidade onde Nasceu:
Joinville
Olhos:
Castanhos
Cabelos:
Loiros
Altura:
1.80
Peso:
65
Equipe:
Taubaté -Sp
Posição:
Oposta
Mania:
Tenho várias por sinal, entre elas mexer no cabelo
Qualidade:
Companheirismo, sinceridade, paciência
Defeito:
Teimosia
Hobby:
Cultivar minhas amizades, dormir
Time que Torce:
Digamos que flamengo haha
Medo:
Não alcançar meus objetivos, não por falta de tentar, mas por falta de oportunidades.
Comida:
Algo que eu não abro mão, feijão com arroz.
Viagem:
Rio Grande do Sul
Filme:
Menina do ouro
Música:
Sou eclética. ''música é igual humor, varia conforme o dia.'' 
Clubes que Jogou: Joinville -SC, São Bento-SC, Tatuí-SP e Taubaté-SP


WCB News: Como o voleibol surgiu na sua vida e quais dificuldades que enfrentou para se tornar profissional ?
Juliana: Bom, tudo começou quando eu e minha família fomos assistir um jogo da minha irmã quando eu tinha por volta de cinco anos, fiquei impressionada, acredito que foi paixão a primeira vista. De imediato, com a inocência de uma criança, falei que queria ser igual a ela, e continuei muito focada no jogo, afinal não podia perder um mínimo detalhe. 
Aos 10 anos comecei a treinar, na escola aonde estudávamos, eu e minha irmã, fui me destacando e comecei a treinar com as ''mais velhas'', junto da minha irmã. 
Porém, logo que comecei, ela parou. E eu continuei sendo a única da família que deseja o esporte como profissão. Minha mãe não gostava muito da idéia, não sei se é pelo fato de ter se dedicado tanto pela minha irmã e ela ter parado no meio do caminho, ou se ela realmente não via o esporte como profissão. Tive que ir contra todos que não aceitavam essa idéia, para me manter no vôlei.

WCB News: Um conselho para quem está começando agora no vôlei ?
Juliana: Vá em frente, e se realmente querer isso pra sua vida, não desista. Obstáculos sempre vão aparecer, seja persistente. 


WCB News: O que você gosta de fazer nos dias de folga ?
Juliana: Quando a folga é grande, gosto de viajar, para visitar a família e amigos, caso contrário aproveito pra descansar e ir a igreja.

WCB News: Toda mulher se considera vaidosa. Sendo assim, quais são os principais cuidados que você tem com a beleza ?
 
Juliana: Durante a semana por ser corrido, faço o básico, procuro ser prática, usando cremes e perfumes. Mas na primeira oportunidade, como num dia de folga, ou fim de semana, faço unhas, limpeza de pele, mantenho cabelos hidratados. 


WCB News: Como você cuida da alimentação ?
Juliana: Não sigo nenhuma dieta, como de tudo um pouco, frutas e saladas não podem faltar. Porém, não abro mão de doces, como chocolate. 

WCB News: Você tem algum cuidado especial com a beleza em dias de jogos ?
Juliana: Nada em especial, se tornou um hábito, tomo banho, passo creme, me perfumo e deixo os cabelos bem arrumados..

WCB News E na vida pessoal? Você tem algum sonho que ainda não realizou ?
Juliana: Sonho muito em formar uma família, planos para um futuro um pouco distante ainda. Hahaha.


WCB News: Se não fosse jogadora de vôlei, o que você gostaria de ser ?
Juliana: Por mais que eu queira seguir com o vôlei por muito tempo, desde pequena venho pensando em uma segunda opção, afinal ninguém esta garantido no esporte, uma lesão, por exemplo, pode nos obrigar mudar de planos.
Nunca me vi em algo muito distante do esporte, penso em fazer nutrição, engenharia de alimentos, coisa do tipo. Pois mesmo que eu não esteja mais atuando nas quadras, não quero fica longe delas, quero lidar com atletas.

WCB News: Quais os momentos mais marcantes na carreira ?
Juliana: Tenho alguns momentos inesquecíveis, como quando eu vim para São Paulo pela primeira vez jogar por Tatuí ano passado.
Em 2010 quando fui convocada para seleção catarinense, os jogos abertos de São Paulo e Santa Catarina, joguei contra adversárias mais velhas, aonde adquiri bastante experiência. 
Porém o que sempre marca para mim, é a questão das amizades que fiz em cada lugar que passei, afinal venho trazendo comigo até hoje.


WCB News: Quais suas expectativas na carreira de atleta?
Juliana: Evoluir, sempre será minha principal meta. Afinal, quem não evolui, fica pra trás. O mercado está muito disputado!

WCB News: Um Sonho?
Juliana: Meu maior sonho é alcançar o lugar mais alto que eu puder chegar, conquistar meu espaço no voleibol, quem sabe um dia seleção brasileira, Olimpíadas.


WCB News: Como você avalia os investimentos dos patrocinadores em times brasileiros que infelizmente em alguns casos cobram dos times um imediatismo de resultados e quando isso não acontece acabam tirando o patrocínio ? 
Juliana: Patrocínio infelizmente ou felizmente, depende muito de resultados, é difícil achar alguém que te patrocine ou acredite no seu trabalho quando não esta o desempenhando tão bem, uma coisa leva a outra. Difícil é quando o trabalho é bem feito, e poucos reconhecem.

WCB News: Recado para a galera que acompanha sua entrevista no o WCB NEWS:
Juliana: Para quem joga, não desanime, dias ruins e obstáculos todo mundo vai ter e encontrar, porém são poucos que realmente vão agüentar e desfrutar a glória. E para os que acompanham o site, continuem por dentro desse esporte maravilhoso, aqui encontraram boas noticias, e um excelente trabalho. Abraços!


WCB News: Juliana, muito obrigado pela atenção e carinho! Você tem muito talento e com certeza vai brilhar muito! E estaremos sempre torcendo muito por você! Sucesso!

Entrevista concedida a Alexandre Blanco
Colaboração: Walter Caparrós Blanco/WCB News
Fotos: Alexandre Blanco e Arquivo pessoal de Juliana Nayara
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...