quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Entrevista Exclusiva com Carol Gattaz

Carol Gattaz, a estrela das quadras que também brilha na TV

O WCB News orgulhosamente apresenta entrevista exclusiva com Carol Gattaz, uma das mais completas e talentosas centrais do vôlei brasileiro e mundial e que agora também está dando show como comentarista na Globo e Sportv.  Mostrou talento no esporte já na infância e começo da adolescência e se destacou com artilheira da equipe de futsal, além de jogar basquete e handball. Chegou a ser convidada para integrar o time do América, clube tradicional de sua cidade natal, mas pela estatura decidiu seguir carreira no vôlei.

A carreira de Carol Gattaz na Seleção Brasileira começou em 1999, quando a atleta tinha 18 anos. Na Categoria Juvenil, inaugurou a sua prateleira de conquistas pelo Brasil. A partir de 2003, seu nome foi sempre citado nas convocações do time adulto, onde seguiu colecionando vitórias e medalhas na equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães. Também apresenta um currículo vitorioso por diversos clubes do Brasil, como Finasa/Osasco, Unilever e Vôlei Futuro, além de uma passagem pelo Monte Schiavo Jesi da Itália: Carol, além de ser craque nas quadras, tem mostrado grande desenvoltura e talento em outra área, tem ido muito bem com comentarista de tv, já comentou jogos pela Globo e Sportv.
Agora está de malas prontas para jogar vôlei no Azerbaijão, irá defender a equipe do Igtisadchi Volleyball por uma temporada. No entanto, Gattaz destacou a oportunidade que terá de conhecer competidoras de diferentes culturas.

"Vou ter contato com jogadoras estrangeiras, com diferentes escolas do voleibol. Espero ter uma experiência muito positiva, pois, nunca visitei países do Oriente Médio. Sei que a cultura é muito diferente, mas quero ir para que me acrescente algo, tanto na vida profissional, quanto na pessoal", encerrou.

Conheça mais sobre Carol Gattaz:


Nome Completo: Caroline de Oliveira Saad Gattaz
Data de Nasc.: 27/07/1981
Idade: 31 anos
Cidade Onde Naceu: São José do Rio Preto
Olhos: Castanhos
Cabelos: Castanhos
Altura: 1,92 m
Peso: 79 kg
Equipe: Igtisadchi Volleyball - Arzebaijão
Posição: Meio de rede
Mania: Não tenho (risos)
Qualidade: Sinceridade
Defeito: Ansiedade
Hobby: Navegar na internet
Time que Torce: São Paulo
Medo: Perder as pessoas que eu amo.
Comida: Japonesa (no Brasil)
Viagem: Todas que já fiz....em especial Nova Iorque.
Filme: Gêneros de Comédia Romantica
Música: Sertaneja
Clubes que Jogou: São Caetano, Rexona, Unilever, Finasa Osasco, Jesi, Vôlei Futuro.



WCB News: Como o voleibol surgiu na sua vida e quais dificuldades que enfrentou para se tornar profissional?
Carol Gattaz: Surgiu na escola, sempre gostei de todos os esportes, mais esse sempre me atraiu mais. As dificuldades que passei foi ter que sair da casa dos meus pais, e começar uma carreira muito nova, sem saber o que viria pela frente.



WCB News: Um conselho para quem está começando agora no vôlei? 
Carol Gattaz: Ter persistência, paciência, e muita vontade.



WCB News: Como é conciliar a carreira de jogadora e de comentarista? Pensa em seguir essa carreira após se aposentar? 
Carol Gattaz: Eu sou jogadora de vôlei (risos) comentarista na verdade é só um hobby por enquanto...encaro como trabalho esporádico, mais faço com prazer. Penso sim em continuar comentando, que é uma coisa que gosto de fazer. 



WCB News: O que o torcedor pode esperar da Carol Gattaz nessa temporada que se inicia?
Carol Gattaz: Já estou treinando e em fase de definir uma equipe. Esse ano as coisas aconteceram bem tardias, mais com certeza, o torcedor sempre pode esperar uma Carol Gattaz focada na sua equipe e focada em ganhar títulos e dar o meu melhor para a equipe.


WCB News: Como lida com o assédio dos fãs? Tem alguma história engraçada que algum fã já fez para você?
Carol Gattaz: Acho super bacana, meus fãs sempre foram muito carinhosos comigo. É uma satisfação muito grande ser admirada pelo trabalho que faz. Sempre ganho presentes dos fãs, e realmente adoro isso (risos).



WCB News: O que você gosta de fazer nos dias de folga?
Carol Gattaz: Gosto de sair pra jantar, ir ao cinema, ficar com minha família quando posso.



WCB News: Além do voleibol, quais outros assuntos lhe interessam fora do esporte?
Carol Gattaz: Me interesso por viagens, em conhecer outros países e outras culturas. Como já viajei bastante, até mesmo por conta do esporte, me fascina a diferença de raças e culturas que existe no mundo.



WCB News: Toda mulher se considera vaidosa. Sendo assim, quais são os principais cuidados que você tem com a beleza? 
Carol Gattaz: Acho que todo mundo deveria ser um pouco vaidosa sim. Cuidados não só com a beleza mais com a saúde também... Eu sempre procuro estar com minhas unhas feitas, adoro hidratante, filtro solar, maquiagem. E procuro me alimentar bem.



WCB News: Como você cuida da alimentação?
Carol Gattaz: Me alimento super bem. Sei o que faz bem ou mal....é claro que não consigo ser ferrenha e só comer coisas lights, mais procuro comer bastante saladas, frutas e coisas menos gordurosas. Mais meu fraco são os doces. (risos)



WCB News: Quais os cuidados que você procura ter com sua saúde?
Carol Gattaz: Procuro me alimentar bem, cuidar do corpo e da mente.



WCB News: Você tem algum cuidado especial com a beleza em dias de jogos?
Carol Gattaz: Não muito. No máximo passo um rímel e um blush, mais bem de leve (risos)



 WCB News: Quais os momentos mais marcantes na carreira?
Carol Gattaz: Tenho vários momentos marcantes, e com certeza, cada um deles teve um valor diferente e especial.



 WCB News: Quais suas expectativas na carreira de atleta?
Carol Gattaz: Pretendo jogar mais alguns anos e depois seguir com alguns projetos que tenho idéias para um futuro próximo.


WCB News: Um Sonho? 
Carol Gattaz: O maior sonho que eu tinha, acho que não conseguirei mais realizar, que seria jogar uma Olímpíada e ser campeã olímpica no vôlei de quadra. Agora, vou em buscas de novos sonhos....a vida continua...


WCB News: Após Londres 2012, o Brasil deve passar por uma renovação na seleção feminina, pois muitas das titulares estarão acima dos 32 anos para Brasil 2016, o que acha dos novos talentos que estão surgindo para ocupar essas vagas na seleção? 
Carol Gattaz: Temos várias jogadoras boas, e com potencial que vão poder representar muito bem o Brasil. 



WCB News: Como você avalia os investimentos dos patrocinadores em times brasileiros que infelizmente em alguns casos cobram dos times um imediatismo de resultados e quando isso não acontece acabam tirando o patrocínio?
Carol Gattaz: Acho muito ruim....infelizmente temos apenas poucas equipes com mais de 10 anos de estrada. As equipes querem imediatismo e esquecem que os ultimos campeões da Superliga nos últimos anos, são Osasco e Rio de Janeiro que tem projetos de mais de 10 anos cada um, com investimentos sérios, credibilidade e que deixam as atletas seguras. Esses clubes precisam ser exemplos a serem seguidos para outros patrocinadores que pensam em ter sucesso no vôlei.



WCB News: Considera a Superliga o melhor campeonato entre clubes do mundo?
Carol Gattaz: Se não for o melhor, é um dos melhores com certeza.


WCB News: Carol muito obrigado pela atenção e carinho! É uma honra ter você aqui em nosso site! Uma jogadora que sempre admiramos muito! Deixe um recado para a galera que acompanha sua entrevista no WCB News:
Carol Gattaz: Galera do site WCB news, um grande beijo e obrigada pelo carinho de sempre!!!
Agradeço a vocês pela entrevista!!!
Obrigada!
Beijos,
Carol Gattaz:

WCB News: Carol, muito obrigado por seu carinho e atenção! Sempre fomos seus fãs e te admiramos muito! O WCB News irá sempre acompanhar sua carreira! Sucesso! 

Entrevista concedida a Walter Caparrós Blanco / WCB News
Fotos: Arquivo pessoal de Carol Gattaz
Fonte: Carol Gattaz Oficial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...