quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CIRCUITO BANCO DO BRASIL 2012: Antes da despedida, Juliana e Larissa podem completar milésima vitória na etapa mineira

Antes da despedida, Juliana e Larissa podem completar milésima vitória na etapa mineira
Circuito BB: Perto da milésima vitória

O retorno de Belo Horizonte (MG) ao calendário do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia pode ficar marcado na trajetória das medalhistas olímpicas Juliana e Larissa (CE/PA). As campeãs mundiais, que anunciaram nesta semana que irão desfazer a dupla no fim do ano, podem alcançar a marca de 1.000 vitórias juntas na etapa mineira, a terceira da temporada 2012/2013, que acontece neste final de semana, na Cidade Administrativa. A entrada do público na arena da competição é gratuita.
Juntas desde 2004, Juliana e Larissa totalizam até o momento 998 vitórias. São 584 vitórias no Circuito Mundial, 396 no Circuito Banco do Brasil, 12 nos Jogos Pan-Americanos e seis nos Jogos Olímpicos. A milésima vitória pode acontecer logo na SEXTA-FEIRA (12.10), primeiro dia da competição, quando as campeãs mundiais disputarão suas duas primeiras partidas na etapa mineira.

“Não somos obcecadas por números, mas uma marca como essa é extremamente importante para a nossa carreira. Foi um longo caminho até aqui. Títulos mundiais, brasileiros e uma medalha olímpica. Podemos coroar este trabalho com a milésima vitória e os títulos do Circuito Banco do Brasil e Mundial. Vamos em busca disso”, garante Juliana.

Campeãs das duas primeiras etapas na temporada 2012/2013, Juliana e Larissa podem se tornar a segunda dupla de vôlei de praia do país a alcançar a marca de 1.000 vitórias, igualando o feito das medalhistas olímpicas Adriana Behar e Shelda (RJ/CE), que computaram 1.101 resultados positivos em 12 anos de parceria.

A separação da dupla é motivada por uma decisão de Larissa, que resolveu dedicar mais tempo à sua vida pessoal. A paraense ficará afastada das areias por tempo indeterminado a partir do próximo ano.

“Chegou a hora de uma parada para descansar a mente e o corpo. Tenho outros projetos pessoais e outras coisas que penso em fazer. Muitas coisas foram vividas e as lembranças são maravilhosas. Tivemos muito mais alegrias do que tristezas. A Juliana vai continuar e vou torcer muito por ela”, garante Larissa.

Juliana e Larissa disputarão o título da etapa mineira do Circuito Banco do Brasil 2012/2013 com outras 11 parcerias: Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Taiana/Val (CE/RJ), Izabel/Pri Lima (PA/RJ), Lili/Rebecca (ES/CE), Karin/Shaylyn (SUE/CE), Josi/Thais (SC/RJ), Andrezza/Chell (AM/DF), Luana/Júlia Schmidt (ES), Ângela/Neide (DF/AL) e Naiana/Bruna (CE/PB).

No masculino, são 16 duplas na disputa duplas Bruno/Hevaldo (AM/CE), Emanuel/Moisés (PR/BA), Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Thiago/Álvaro Filho (SC/PB), Harley/Benjamin (DF/MS), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), Billy/Ferramenta (ES/RJ), Gilmário/Fernandão (PB/ES), Oscar/Luciano (RJ/ES), Franco/Daniel Souza (CE/RJ), Fábio Luiz/Rodrigo Saunders (ES/CE), Jô/Ramon (PB/RJ), Carlos Luciano/Rhuan Ferramenta (RJ), Ícaro/Bernat (PB/RJ) e Marcus/Guto (RJ).

No primeiro dia de disputas, entre 8h e 17h, serão realizados 32 jogos, todos válidos pela primeira fase da competição. No SÁBADO (13.10), a programação inicia-se às 14h, com as quartas de final, e tem sequência a partir das 19h, com as semifinais, que serão transmitidas ao vivo pelo canal Sportv. As finais, na manhã de DOMINGO (14.10), também terão transmissão da emissora.

Nos três dias de disputas, todos os jogos realizados na quadra central da arena serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

Fonte: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...