segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2012: VÔLEI AMIL VENCE EM CASA SAI NA FRENTE NAS SEMIFINAIS DO PAULISTA

VÔLEI AMIL VENCE EM CASA SAI NA FRENTE NAS SEMIFINAIS DO PAULISTA
 Equipe comandada por Zé Roberto marcou 3 sets a 0 sobre o Sesi e pode fechar a série na quinta-feira em São Paulo

O Vôlei Amil mostrou sua força na noite desta segunda-feira (15). Diante de um bom público de 1.500 torcedores, o time do técnico José Roberto Guimarães passou pelo Sesi-SP por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/21 e 25/23, em 1h22min, na Arena Amil, na primeira partida do playoff semifinal do Campeonato Paulista Feminino. Agora, a equipe de Walewska e cia precisa de mais uma vitória para garantir vaga na decisão. 

Pri Daroit, maior pontuadora 

E isso pode acontecer já no segundo confronto diante do Sesi, programado para quinta-feira (18), às 19h, em São Paulo, na unidade da Vila Leopoldina. Se necessário, o terceiro duelo voltará a ser disputado na Arena Amil, neste domingo (21), a partir das 13h. A outra semifinal, entre Sollys/Nestlé e Pinheiros têm início no dia 25. As duas partidas terão transmissão do Sportv.


Fernandinha variou as jogadas


Para o técnico José Roberto Guimarães, apesar do 3 a 0, o jogo não foi nada fácil. "Nós sacamos muito bem e o primeiro set foi tranquilo. Depois, tivemos de correr atrás até a metade dos dois sets seguintes, mas jogamos bem, com consistência nos momentos decisivos. Nossa defesa também melhorou e fizemos importantes pontos de bloqueio", afirmou o treinador, que elogiou a postura de suas jogadoras. "Entramos determinados e concentrados desde o início e isso fez a diferença."

Walewska: 12 pontos

A central Natasha também citou o serviço como um fator decisivo para a vitória na abertura da semifinal. "Nosso saque foi muito bem e conseguimos tirar o passe delas e anular as jogadores de velocidade do Sesi", analisou a meio de rede, que fez questão de elogiar a torcida da Amil. "Os torcedores fazem toda a diferença. A força e a vibração deles nos ajudaram principalmente nos momentos de dificuldade, nos segundo e terceiro sets", completou.

A ponteira Pri Daroit foi a maior pontuadora, com 13 acertos, seguida das meio de rede Walewska, com 12, e Natasha, com 10. Daimy Ramirez e Ju Nogueira marcaram 9 pontos cada. 


Boa partida de Natasha 


O jogo - O saque fez a diferença no primeiro set. Forçando o serviço, as jogadoras do Vôlei Amil destruíram o passe do Sesi, o que facilitou o bloqueio e a defesa para a equipe de Campinas. Sem desperdiçar os contra-ataques, as donas da casa fecharam por 25/15 com facilidade em 22 minutos. Daymi Ramirez, com cinco acertos, foi a maior pontuadora da parcial.

A série seguinte foi de superação para o Vôlei Amil, que correu atrás do placar até o segundo tempo técnico, quando marcou 16/15. Com grande atuação de Walewska e Ju Nogueira, ambas com cinco pontos, as donas da casa seguraram a dianteira até finalizar por 25/21, com um bloqueio de Walewska. Destaque também para a levantadora Priscila. Ela entrou em quadra no 21/20 apenas para sacar e conseguiu um ace em um momento crucial da partida.


Vasileva integrou-se ao grupo neste domingo


O terceiro set começou com a Amil errando muito. O Sesi aproveitou e abriu vantagem. José Roberto parou o jogo na tentativa de arrumar a casa, mas o time só se acertou em quadra a partir do segundo tempo técnico. Com Daymi Ramirez pegando tudo na defesa e Walewska e Natasha fortes pelo meio, a equipe encostou e virou o placar em 18/17. Pri Daroit faz dois pontos seguidos no 23/21 e Natasha se encarregou de garantir a vitória com um belo bloqueio: 25/23 e garantiu a festa da torcida de Campinas.

Vasileva chega - Antes da partida, a ponteira búlgara Elitsa Vasileva foi apresentada à torcida do Vôlei Amil. Com 22 anos e 1,94m de altura, ela chegou no domingo. Em fase final de reciperação de uma contusão no tornozelo direito, ela passará por exames nesta semana para saber qual a previsão de estreia na equipe do técnico José Roberto Guimarães. "Estou muito feliz por me integrar à equipe e espero poder jogar o mais breve possível", disse. 

Soninha está voltando de cirurgia

Jogadora da seleção da Bulgária, Valiseva é uma das grandes revelações do vôlei europeu nos últimos anos. Começou a carreira no CSKA Sofia, mas logo foi para o vôlei italiano, onde se tornou uma das principais atletas da posição no continente. Foi vice-campeã europeia em 2010 e conquistou a medalha de bronze no Europeu de 2011 com a seleção búlgara. Pelo seu ex-clube, o Bergamo/ITA, conquistou o título do Campeonato Italiano e da Supercopa da Itália em 2011.

A ponteira Soninha, em fase final de recuperação de cirurgia nas costas, também recebeu o carinho dos torcedores, antes da partida começar.

O Vôlei Amil jogou com Fernandinha, Daymi Ramirez, Walewska, Natasha, Ju Nogueira, Pri Daroit, com Suelen como líbero. Entraram: Priscila, Renata. 

O Sesi-SP jogou com Dani Lins, Fabiana, Suelle, Ingrid, Tandara e Bia, com Sassá como líbero. Jéssica, Elisangela e Carol Albuquerque.

Playoff semifinal:
15/10 - Vôlei Amil 3 x 0 Sesi-SP - Arena Amil
18/10 - 19 horas - Sesi-SP x Vôlei Amil - São Paulo - SporTV
21/10 - 13 horas - Vôlei Amil x Sesi-SP - Arena Amil - SporTV

Fonte: ZDL
Fotos: Felipe Christ/Amil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...