sábado, 22 de setembro de 2012

Preparação para Campeonato Sul-Americano: Brasil conquista terceira vitória no Desafio Internacional contra Argenina

Em jogo emocionante Brasil vence Argentina no Desafio Internacional  

Emoção e equilíbrio marcaram o terceiro  confronto entre Brasil e Argentina no jogo que foi disputado na noite de hoje na cidade mineira de Poços de Caldas.

Em jogo realizado no Ginásio da Associação Atlética da Caldense, a seleção brasileira venceu a Argentina por 3 sets a 2, parciais de 25x17, 18x25, 19x25 , 27x25 e 15x11 e conquistou a terceira vitória no  Desafio Internacional disputado entre os dois países.

No final do jogo o  técnico brasileiro, Maurício Thomas analisou as dificuldades enfrentadas pelo time elogiou a garra das meninas no quarto set quando as argentinas tiveram três match points:
 “Uma vitória como essa fortalece o grupo depois de sair de um momento de dificuldade. Isso mostra pra elas que não existe jogo perdido. Erramos muito, sacamos mal, as argentinas foram felizes nos contra-ataques e prevaleceu a nossa vontade de virar o jogo. Hoje, faltou bola mas sobrou coração”, 
 
Maior pontuadora do Brasil com 18 pontos,  perdendo apenas para a argentina Rodriguez, que somou 24,   a capitã Karoline  destacou a participação da torcida verde e amarela e a  presença de sua família no ginásio.

”A torcida,junto com a gente, foi importante. Eu fiquei muito mais feliz pela presença do pai, da minha mãe e tia.


O JOGO

Aminada com as vitórias conquistadas nos jogos anteriores, a equipe brasileira iniciou o confronto de hoje com um forte ritmo de jogo, sempre a frente do marcador o time brasileiro chegou a segunda parada técnica com oito pontos de vantagem e venceu o set por: 25 a 17.

Não se abatendo com o placar adverso, as meninas argentinas dominaram o marcador no segundo set, se distanciaram no placar e abriram dez pontos de vantagem ( 16 x 6 ) e venceram sem grande dificuldade por 25 x   18, empatando o jogo em 1 x 1.

No set seguinte, aminadas com a vitória as argentinas se mantiveram sempre a frente no marcador, e aproveitaram o momento de instabilidade do time brasileiro e fecharam o set em 25 x 19, virando a partida em 2 x 1.

O quarto set foi o mais disputado da partida, com desvantagem de cinco pontos no marcador as comandadas de Maurício Thomas, evitaram a vitoria da equipe argentina após salvarem 3 três match points e venceram o set por  27 x 25, empatando o jogo em  2x2.

No tie-break, o Brasil se aproveitou do abatimento da equipe argentina abriu vantagem e fechou em  15 x 11, e o jogo em 3 x2.

Amanhã a os dois países realizam o ultimo do Desafio Internacional  às 19h no Ginásio da Associação Atlética da Caldense com entrada gratuita.

Equipes

Brasil
: Lana, Karoline, Lorenne, Laiza, Lyara, Gabi e
Lais
 
Entraram: Gabriela Cândido,Thais, Sabrine, Edinara, Marcella, 
Técnico: Maurício Thomas

Argentina
: Rodriguez, Enrique, Hiruela, Massimino, Frangella,Tibaldo e
Mondino

Entraram: Reinoso, Michlig, Vega 
Técnico: Guillermo Cáceres
         Fonte: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...