domingo, 16 de setembro de 2012

Entrevista Exclusiva com Maiara Moreira

Maiara Moreira, garra e determinação a serviço do vôlei

Entrevista exclusiva do WCB News é com Maiara Moreira, que começou no vôlei escondida dos pais, e graças ao seu talento chegou ao São Caetano, mas quando saiu do time grande, pensou em desistir, mas recebeu apoio da Uniara e deu a volta por cima hoje jogando no Leme. Vamos agora saber mais sobre Mariara Noreira:


Nome Completo: Maiara Cristina de Souza Moreira
Data de Nasc: 11/01/1990 
Idade: 22 anos
Cidade Onde Naceu: Murultinga do Sul
Olhos: Castanho Escuro
Cabelos: Castanho
Altura: 1,85
Peso: 80kg
Equipe: ACEUL-LEME
Posição:Ponteira e oposta
Mania: Ouvir musica alta
Qualidade: Ser Divertida
Defeito: Ser sentimental
Hobby: Estar com a família
Time que Torce: Corinthans
Medo: Ficar Sozinha
Comida: Da Mamãe 
Viagem: Inesquecível nenhuma
Filme:Comédia
Música:Pagode
Clubes que Jogou: Projeto Futuro, São Caetano E.C, Praia Clube, Franca, Mackenzie, Uniara/Araraquara e ACEUL-Leme.


WCB News: Como o voleibol surgiu na sua vida e quais dificuldades que enfrentou para se tornar profissional?
Maiara Moreira: O voleibol apreceu na minha vida em Andradina, cidade onde moro, fui um dia no ginásio assistir um treino da equipe, aí o técnico na época olhou e viu uma menina cumprida na arquibancada e me convidou pra participar da equipe de iniciantes deles, isso na época eu tinha 10 anos e eu aceitei. Fiquei um ano fazendo vôlei escondido dos meus pais, falava que tinha reforço na escola pra ir, com um ano e meio de treinamento o Paulo meu técnico na época me subiu de categoria e fui pro mirim e também treinava com o infantil, pois era um pouquinho forte, aí ele disse que dava conta de treinar com as meninas mais velhas Aí aos 15 anos fui para o meu primeiro jogo nos regionais, que foi onde uma técnica do Projeto futuro me convidou pra ir conhecer o clube e fazer um teste lá. Conversei com meus pais e eles me apoiaram e foram comigo pra conhecer, foi onde joguei por 6 meses e onde o técnico Daniel Polidório me apoiou e me levou pra uma peneira em um clube grande de São Paulo, o São Caetano. Foi onde tudo começou mesmo, joguei em vários clubes bons, onde aprendi e cresci muito. Dificuldades passei sim, por várias, mas com isso aprendi que nada nessa vida vem por acaso. Temos que lutar pra chegar onde sonhamos, a maior dificuldade acho que passei foi não ter aproveitado a oportunidade que consegui de estar em uma equipe de Superliga. Eu cheguei pensar em parar de jogar,  foi quando eu fui bem acolhida pela equipe da Uniara que me deu mais uma oportunidade de não desistir e eu estar aonde estou hoje.

WCB News: Um conselho para quem está começando agora no vôlei?
Maiara Moreira: Aproveitem cada oportunidade que conseguirem! Valorize cada detalhe, que isso só irá te proporcionar coisas boas.


WCB News: O que você gosta de fazer nos dias de folga?
Maiara Moreira: Descansar, sair com os amigos,  me divertir com as pessoas que gosto.

WCB News: Além do voleibol, quais outros assuntos lhe interessam fora do esporte?
Maiara Moreira: É sempre bom estar por dentro de tudo. Gosto de ver jogos de outras modalidades... acho bem interessante.


WCB News: Toda mulher se considera vaidosa. Sendo assim, quais são os principais cuidados que você tem com a beleza? 
Maiara Moreira: (Risos) vou te confessar que não sou muito vaidosa não, mas sempre gosto de estar com unha feita, sair bem arrumada e tals. 

WCB News: Como você cuida da alimentação?
Maiara Moreira: Puts agora me pegou numa parte difícil (risos) porque eu não sou de cuidar da alimentação... gosto de comer muito, estou começando a evitar algumas coisas... tentando me organizar com alimentação,  porque como de tudo (risos).

WCB News: Quais os cuidados que você procura ter com sua saúde?
Maiara Moreira: Sempre proucuro saber se está tudo certinho com o coração, colesterol.. essas coisas, mas não sou de sempre estar indo em médicos pra fazer exames, pra ficar sabendo sempre como estou. 


WCB News: Você tem algum cuidado especial com a beleza em dias de jogos?
Maiara Moreira: Cuidado especial não... mas sempre vou para os jogos com o cabelo bem arrumado, passo um gloss, cuido muito pra saber se o tênis está limpo, a joelheira... porque acho que além do voleibol a ser mostrado, no dia do jogo também tem que estar bem apresentável.

WCB News: Quais os momentos mais marcantes na carreira?
Maiara Moreira: Foi quando passei no meu primeiro teste pra uma equipe grande, eu tinha 15 anos... nossa foi um sonho e tals e outro foi um de tristeza que foi quando pensei em desistir de um sonho, de algo que eu gosto demais que é jogar.

WCB News: Quais suas expectativas na carreira de atleta?
Maiara Moreira: Espero crescer cada vez mais, ter uma nova oportunidade de jogar novamente uma Superliga, ser reconhecida pelo meu trabalho.


WCB NEWS: Um Sonho?
Maiara Moreira: Jogar pela seleção brasileira e ganhar um título mundial.

WCB News: Como você avalia os investimentos dos patrocinadores em times brasileiros que infelizmente em alguns casos cobram dos times um imediatismo de resultados e quando isso não acontece acabam tirando o patrocínio?
Maiara Moreira: Olha eu penso que por um lado eles tem um pouco de razão,  porque eles investem e montam um mega time, só estrelas que ao ponto de vista é o time dos sonhos pra ser campeão de tudo... porém eles não tem a visão de que esse time tem que dar liga, ter um entrosamento maior,  pode dar certo no ano que investiu, claro que sim! Mas se não rolar os patrocinadores deveriam dar mais chances, não acabar porque não deu certo no momento em que eles quiseram.


WCB News: Considera a Superliga o melhor campeonato entre clubes do mundo?
Maiara Moreira: Nossa, hoje em dia a Superliga cresceu muito, com várias equipes de ponta. Então eu acredito que sim, é o melhor campeonato do mundo.

WCB News: Recado para a galera que acompanha sua entrevista no o WCB NEWS:
Maiara Moreira: Quero agradecer a oportunidade que voces da WCB News me deram pra mostar um pouco mais do meu trabalho, e espero que gostem de me conhecer um pouco mais.

WCB News: Maiara, obrigado pela entrevista! Foi muito legal saber mais sobre você! Sucesso e que você realize seu sonho de voltar a uma equipe grande!

Entrevista concedida a Walter/WCB News
Fotos: Arquivo pessoal de Maiara Moreira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...