sábado, 22 de setembro de 2012

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2012: Sollys vence São Caetano e reassume liderança

Sollys/Nestlé vence São Caetano, segue invicto e retoma liderança isolada do Paulista



Neste sábado, o Sollys/Nestlé conquistou sua décima vitória e permanece invicto na temporada 2012/13. A equipe comandada pelo técnico interino Jefferson Arosti derrotou São Caetano, no Ginásio Municipal Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, pela abertura do returno do Campeonato Paulista 2012. As laranjas impuseram um bom ritmo no primeiro set e, apesar da derrota na segunda parcial e das dificuldades no restante do jogo, venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25/12, 20/25, 27/25 e 25/19. O destaque do Sollys/Nestlé no confronto foi a central Thaisa, que anotou 23 pontos.


“Acredito que não vacilamos no segundo set. Do outro lado da quadra tinha uma boa equipe e elas tiveram méritos porque jogaram bem. Precisamos respeitar o adversário e saber que nem sempre venceremos por 3 a 0. Hoje passamos por uma situação difícil, mas o importante é que conseguimos superar essas adversidades e conquistamos uma vitória que nos dá os três pontos”, afirmou Thaisa, que foi importante nos momentos mais delicados do terceiro set.


Para o treinador Jefferson Arosti, a vitória fácil no primeiro set acabou prejudicando o andamento da partida. “No primeiro set jogamos direitinho porque sabíamos o que elas faziam e conseguimos anular, porém, acredito que isso acabou fazendo mal para a nossa equipe. Eu estava prevendo um jogo mais difícil e esse primeiro set muito fácil acabou nos desconcentrando um pouco e, a partir do segundo set, a equipe delas ganhou confiança e atuou sem responsabilidade, sacando melhor e explorando os contra-ataques, o que acabou dificultando bastante nossa equipe. O importante é que tivemos cabeça no lugar e, mesmo sem dominar completamente o jogo, tivemos o controle da situação e conquistamos uma vitória de três pontos, o que é fundamental neste momento”, analisou o comandante.


Este foi o sétimo jogo do Sollys/Nestlé na competição estadual e a sétima vitória. Com 21 pontos ganhos, o time laranja retomou a liderança isolada do torneio e é o único invicto. O próximo compromisso do Sollys pelo Campeonato Paulista acontece na quarta-feira (26) diante do Uniara/Clube Náutico, às 19h30, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco.

Fonte: Sollys Vôlei

Fotos: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...