sábado, 22 de setembro de 2012

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2012: Vôlei Amil vence Pinheiros e confirma boa fase

VÔLEI AMIL VENCE PINHEIROS PELO CAMPEONATO PAULISTA E MOSTRA QUE ESTÁ EM GRANDE FASE
Time do técnico José Roberto joga muito no final dos sets para superar um adversário de qualidade

Criado nesta temporada, o Vôlei Amil é o caçula entre os participantes do Campeonato Paulista Feminino. Mesmo assim, mostra, a cada partida, que vai jogar como gente grande. Na tarde desta sábado (22), em São Paulo, contra o Pinheiros, foi assim. As comandadas do técnico José Roberto Guimarães souberam manter a concentração para atuar com grande força e qualidade no final de cada período e superar erros iniciais e a qualidade do adversário para conquistar a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/23 e 25/22, em 1h19 minutos. O resultado mantém a equipe na vice-liderança do Estadual. 

Daymi Ramirez foi o grande nome do primeiro set. A oposta cubana marcou nove pontos de ataque e fez a diferença para o Vôlei Amil. Depois de iniciar a partida com 0/4 no placar, o time de Campinas se organizou em quadra para empatar por 5/5, virar e abrir uma vantagem média de cinco pontos até deslanchar no final para fechar em 25/17 em 22 minutos de bola em jogo. A meio de rede Natasha também conseguiu um bom aproveitamento no ataque, com cinco pontos.

O segundo set colocou a prova a concentração das jogadoras do Vôlei Amil. O Pinheiros conseguiu encaixar melhor seu reconhecidamente perigoso saque e complicou a recepção e, consequentemente a distribuição de bola da levantadora Fernandinha. Porém, com paciência e alguns puxões de orelha do técnico José Roberto Guimarães, a equipe de Campinas remou, remou e conseguiu assumir a ponta do placar pela primeira vez no período em 22/21. Com bons ataques de Pri Daroit e Walewska, a Amil fechou por 25/23 em 29 minutos.

O equilíbrio também deu o tom do terceiro set. E mais uma vez, o Vôlei Amil teve de correr atrás. Chegou a estar perdendo por 19/22, quando voltou a mostrar sua força nos momentos decisivos. Coube a levantadora Fernandinha comandar a reação que garantiu o 3 a 0. Com uma sequência de cinco saques, ela quebrou o passe do Pinheiros, que não conseguiu atacar ou parou no bloqueio das campineiras. Como resultado, pararam de pontuar e o Vôlei Amil encerrou o jogo com 25/22 em 26 minutos.

José Roberto e Pri Daroit

O técnico José Roberto elogiou a qualidade do adversário, mas apontou o grande número de erros da Amil nos inícios de set. "Felizmente conseguimos jogar bem nos períodos finais e sair de São Paulo com a vitória, mas não foi uma partida fácil. Como tenho dito, seguimos buscando melhorias nos treinamentos. Temos que ajustar detalhes individuais, mas que fazem a diferença no conjunto", disse o treinador.

Para Daymi Ramirez, maior pontuadora da partida, com 18 acertos, o bloqueio deixou a desejar, mas o Vôlei Amil compensou no ataque. "O Pinheiros melhorou muito em relação ao primeiro turno (vitória da Amil por 3 sets a 1), mas nós também evoluímos. Com isso, tivemos uma partida bastante disputada e difícil, o que valoriza nosso resultado. Agora é treinar para ajustar o que não saiu bem para encarar o São Bernardo", afirmou. Vôlei Amil e BMG/São Bernardo se enfrentam na quarta-feira, às 18h, na casa do adversário.

Além de Daymi, também se destacaram no ataque a meio de rede Natasha, com 12 pontos, e as ponteiras Pri Daroit e Ju Nogueira, ambas com 10 acertos cada.

Poderoso chefão - O técnico José Roberto Guimarães se mostrou satisfeito com a eleição de Ary Graça como novo presidente da Federação Internacional de Vôlei. "O Ary é um cara de vanguarda e vai fazer muito bem para o voleibol mundial. Certamente vai trabalhar para trazer muitas inovações e mais qualidade para o esporte", resumiu o treinador. Sobre sua permanência no comando da Seleção Brasileira Feminina, o treinador demonstrou a calma de sempre e garantiu que conversará com Graça assim que ele retornar dos Estados Unidos, onde, nesta sexta-feira (21) conquistou o cargo mais importante da modalidade em nível mundial. 

Vibração de Ju Nogueira

O Vôlei Amil jogou com Fernandinha, Daymi Ramirez, Walewska, Natasha, Ju Nogueira, Pri Daroit, com Suelen como líbero. Entraram: Renata, Priscila.

O Pinheiros jogou com Lara, Macris, Silvana, Andréia, Carol e Glau, com Léia como líbero. Entraram: Kasi, Tamires, Ellen.

Confira a tabela do segundo turno: 
18/9 - Vôlei Amil 3 x 0 Uniara/C.Náutico - Arena Amil
22/9 - Pinheiros 0 x 3 Vôlei Amil - São Paulo
26/9 - 18h - BMG/São Bernardo x Vôlei Amil - São Bernardo
3/10 - 18h - Sesi-SP x Vôlei Amil - São Paulo
6/10 - 17h - Vôlei Amil x Sollys/Nestlé - Arena Amil
9/10 - 18h30 - São Caetano x Vôlei Amil - São Caetano

Jogos do Vôlei Amil no primeiro turno do Campeonato Paulista
29/8 - Uniara 0 x 3 Vôlei Amil
4/9 - Vôlei Amil 3 x 1 Pinheiros
6/9 - Vôlei Amil 3 x 0 BMG/São Bernardo
8/9 - Vôlei Amil 3 x 1 Sesi - Arena Amil
12/9 - Sollys Nestlé 3 x 0 Vôlei Amil - Osasco
15/9 - Vôlei Amil 3 x 1 São Caetano - Arena Amil

Fonte: ZDL
Fotos: Felipe Christ/Amil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...