terça-feira, 18 de setembro de 2012

CAMPEONATO CARIOCA FEMININO 2012: Flu vence clássico carioca

Flu de Luciane Escouto e Natasha Valente vence Botafogo em clássico carioca

Após vencer o Volta Redonda, o Fluminense teve mais um grande desempenho no Campeonato Estadual Adulto Feminino de Vôlei. A equipe tricolor conseguiu sua segunda vitória em dois jogos, ao derrotar o Botafogo por 3 sets a 0 (25/9, 25/17 e 25/19). A partida foi realizada no ginásio alvinegro, em General Severiano.

Apesar de sair atrás no placar no primeiro set, as meninas tricolores conseguiram uma virada impressionante, fazendo prevalecer a superioridade técnica e fechando com o impiedoso placar de 25 a 9. No segundo set, o duelo ficou mais disputado e, mesmo com o Botafogo melhor em quadra e travando bons ralis, o Fluzão conseguiu fazer 2 a 0 com tranquilidade.

Com toda a pressão sobre o time alvinegro, as atletas das Laranjeiras conseguiram se manter a frente no marcador durante todo o terceiro e último set, sempre com uma diferença confortável de pontos e sem dar chances para o adversário. No fim, o Botafogo ainda ensaiou uma reação, mas não foi suficiente para tirar a larga vantagem: 25 a 19.

A levantadora Nathalia Daneliczin, que retornou ao vôlei na última semana após seis meses de dedicando à profissão de administradora, avaliou a partida e já pensa na fase final da competição.


– Nosso primeiro set foi bom, sacamos bem e aproveitamos os contra-ataques. No segundo, demos algumas bobeiras e não aproveitamos muito bem a defesa. No terceiro entramos bem, mas no fim nossa concentração caiu. Vamos retomar os treinos, porque temos jogo com a UFRJ e já temos que pensar na semifinal e na final, que é o nosso objetivo – lembrou.

Para o técnico Hylmer Dias, apesar de duas boas vitórias na competição, o grupo ainda precisa evoluir.

– Demos algumas chances ao Botafogo e, por isso, não fomos tão bem quanto no último jogo. Mas tivemos pouquíssimo tempo de treinamento e conseguimos essas importantes vitórias. Então, até o momento, estamos indo bem – revelou.

Para a líbero da equipe tricolor, Thamires Cavalcanti, que é atleta da categoria infanto-juvenil, participar da competição adulta está sendo de grande valia.

– Está sendo uma experiência muito boa. Estou no último ano de infanto e vou carregar uma grande bagagem para também poder ajudar as meninas mais novas que vão subindo de categoria. Estou aproveitando a oportunidade ao máximo e quero que nossa equipe jogue cada vez melhor – disse.

A equipe tricolor foi comandada pelo técnico Hylmer Dias e composto por Natasha Valente, Luciane Escouto, Nathália Daneliczin, Arianne Tolentino, Drussyla Costa, Karina Carvalho, Luiza Scher, Maria Clara Pires, Sylvia Campos, Thamires Cavalcante, Rafaela Lima e Fernanda Venetillo. O próximo jogo do Fluminense na competição será contra a UFRJ, no dia 2 de outubro, no Ginásio João Coelho Netto, nas Laranjeiras.

Fonte: Fluminense
Fotos: Bruno Haddad / Divulgação FFC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...