quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SUPERLIGA 2012/13:.Superliga feminina terá menos equipes participantes nessa temporada

CBV anuncia equipes que participarão da Superliga 2012/13
Sollys Campeão da Superliga Feminina 2011/12
 
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou nesta quinta-feira as equipes que vão disputar a 19ª edição da Superliga, com início programado  para o mês de novembro. 

A principal novidade será a redução do número de participantes na competição feminina terá apenas dez equipes, duas a menos que no torneio passado. 
 
Deixaram a competição as equipes do Vôlei Futuro, Macaé e Mackenzie entretanto será a estréia da Vôlei Amil, de Campinas,quipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães.

Participarão da competição feminina as equipes da Unilever (RJ), Vôlei Amil (SP), Sollys/Nestlé (SP), Pinheiros (SP), BMG/São Bernardo (SP), São Caetano (SP), Sesi-SP (SP), Rio do Sul (SC), Usiminas/Minas (MG) e Banana Boat/Praia Clube (MG).

Cruzeiro Campeão da Superliga Masculina 2011/12

Entre os homens foi mantido o número de participantes, sendo assim 12 equipes brigarão pelo título.

BMG/São Bernardo (SP), Sesi-SP (SP), Vôlei Futuro (SP), Funvic/Sejelp/Midia Fone (SP), Medley/Campinas (SP), Canoas (RS), Floripa (SC), RJX (RJ), Volta Redonda (RJ), UFJF (MH), Vivo/Minas (MG) e Sada Cruzeiro (MG).
 
A fórmula de disputa será a mesma da edição anterior. Na fase classificatória, todos as equipes se enfrentam, em turno e returno. As oito mais bem colocadas estarão classificadas para as quartas de final, com cruzamento do 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, no sistema de playoff em melhor de três partidas. Nas semifinais, as equipes classificadas também farão três jogos na busca pela vaga na final. Já a decisão está mantida em partida única.

O sistema de pontuação também será o mesmo já utilizado na última Superliga, com as regras adotadas pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). A vitória por 3 sets a 0 ou por 3 sets a 1 vale três pontos. O perdedor não ganhará ponto. O time que vencer por 3 sets a 2 somará dois pontos na tabela, enquanto o perdedor deste mesmo placar terá um ponto. O não comparecimento de uma equipe ao jogo valerá menos dois pontos para o time desistente.

O critério de desempate seguirá os seguintes índices técnicos: número de vitórias; sets average; pontos average; confronto direto e sorteio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...