quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2012: Ainda sem Zé Roberto Vôlei Amil vence Uniara

Em seu primeiro jogo Vôlei Amil vence Uniara
Campeã olímpica Fernandinha faz sua estréia pelo Vôlei Amil - Foto : Felipe Christ/Amil

A nova equipe do vôlei brasileiro fez uma estreia relativamente tranquila na noite desta quarta-feira (29). A Amil precisou de 78 minutos para bater a Uniara/Clube Náutico, por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 30/28 e 25/19, no Ginásio Araraquarense, pelo Campeonato Paulista de Vôlei Feminino 2012. Agora o foco da equipe, que foi comandada por Paulo Cocco, que substituiu José Roberto Guimarães, está voltado para a primeira partida em casa, na Arena Amil, em Campinas, diante do Pinheiros, na terça-feira (4/9).


O Vôlei Amil começou o jogo com um saque forçado e tático que desequilibrou a recepção do time de Araraquara, formado em sua maioria por atletas jovens. Com isso, o bloqueio prevaleceu e foi responsável por 4 pontos, com destaque para a cubana Daymi Ramirez. Na segunda série, a equipe se desconcentrou e permitiu que o adversário equilibrasse as ações, só prevalecendo no final pela maior experiência. No terceiro set, a Amil voltou ao comando do jogo e fechou com tranquilidade, com boas atuações da ponteira Pri Daroit, maior pontuadora, com 14 acertos, da meio de rede Natasha e da levantadora Priscila, titular no lugar de Fernandinha, que acabou de se integrar à equipe.

Paulo Coco comandou time do Vôlei Amil - Foto: Felipe Christ/Amil

"Estou feliz com a estreia e por ter sido a maior pontuadora da partida. Nós estávamos bem concentradas para o jogo e, apesar do vacilo no segundo set, o time mostrou união em quadra, o que é importante para a evolução do grupo", analisa Pri Daroit. 

A levantadora Priscila, de apenas 20 anos, teve atuação consistente e não sentiu a responsabilidade da condição de titular. "Estava um pouco ansiosa para a estreia, mas conseguimos nos acertar em quadra e impusemos nosso ritmo", resume.

A capitã Walewska, que chegou a marcar sete pontos consecutivos no seu serviço no terceiro set, também estava feliz com a vitória, mas ressaltou alguns erros da equipe. "É importante começar vencendo, mas precisamos corrigir os erros desta noite nos próximos treinos para que não repitam nos demais jogos", afirma. "As jogadoras mais novas foram muito bem, principalmente porque estamos nos conhecendo dentro de quadra e o grupo acabou de se formar", acrescenta.

O técnico Paulo Cocco substituiu Zé Roberto, que está na Espanha pagando uma promessa feita durante os Jogos Olímpicos, gostou do desempenho do time. "Para uma primeira partida foi satisfatório. As mais experientes ajudaram as mais jovens e é importante somar três pontos diante de um adversário que já vinha atuando no Campeonato", comenta. "O time teve bons momentos na relação bloqueio-defesa, principalmente no primeiro e terceiro sets, mas ainda tem muitos desequilíbrios, como ficou comprovado no segundo", completa. 

O Vôlei retornou para Campinas ainda noite desta quarta-feira e, depois de folgar na quinta-feira, volta aos treinos em dois períodos a partir de sexta-feira visando a estreia em casa, diante do Pinheiros na terça-feira (4/9), às 19h30, na Arena Amil. 


Largada de Pri Daroit - Foto: Felipe Christ/Amil

EQUIPES:



VÔLEI AMIL: Priscila, Daimy Ramirez, Pri Daroit, Ju Nogueira, Walewska, Natasha e Suelen (líbero) e Renata. 

Entraram: Fernandinha, Renata e Renata. 
Técnico: Paulo Cocco.



UNIARA/CLUBE NÁUTICA: Motoca, Angélica, Vivian, Ana, Ohana, Sol e Camila (líbero).
Entraram : Tully, Tomé e Dau. 
Técnica : Sandra Leão. 


Fonte: ZDL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...