quarta-feira, 11 de julho de 2012

COPA PAN-AMERICANA FEMININA 2012: Brasil estréia contra Costa Rica

Brasil estreia na Copa Pan-Americana nesta quinta-feira
Gabi é um dos destaques do Brasil 

Depois da medalha de bronze na Copa Yeltsin, a seleção brasileira de novas tem um novo desafio. O Brasil estreará na Copa Pan-Americana, às 17h (Horário de Brasília) desta QUINTA-FEIRA (12.07), contra a Costa Rica, em Ciudad Juarez, no México. O time verde e amarelo é o atual campeão e lutará pelo quarto título da competição.

As brasileiras formam o grupo B ao lado da Costa Rica, da Argentina, do Peru, do México e de Trinidad e Tobago. O grupo A é formado por República Dominicana, Colômbia, Canadá, Estados Unidos, Cuba e Porto Rico.

A equipe brasileira é composta pelas levantadoras Claudinha e Ana Tiemi, as centrais Letícia Hage, Natasha e Andressa, as ponteiras Priscila Daroit, Gabi e Samara, as opostos Joycinha e Jú Nogueira e a líbero Suellen. O Brasil é comandado pelo treinador Cláudio Pinheiro.

Um dos destaques da equipe é a ponteira Gabi, de apenas 17 anos. A jogadora estreou na seleção adulta nesta temporada, durante a primeira etapa do Grand Prix, disputada na Polônia. A jovem jogadora comentou sobre o atual momento com a seleção de novas.

“Estou gostando muito desta experiência. Tento aproveitar ao máximo essa oportunidade para aprimorar meus fundamentos e aprender muito. Estou adquirindo uma boa bagagem com esse grupo”, disse Gabi, que acredita em um bom desempenho do Brasil na Copa Pan-Americana.

“A expectativa é fazer bons jogos. Estamos vindo de um campeonato forte (Copa Yeltsin), onde enfrentamos as equipes principais da Rússia, da Itália e de Cuba e conseguimos a medalha de bronze. A Copa Pan-Americana será um campeonato difícil. Vamos reencontrar Cuba e temos uma boa rivalidade com a República Dominicana, que se classificou para os Jogos Olímpicos. Espero representar bem o Brasil”, finalizou Gabi.

Além da partida entre Brasil e Costa Rica, a primeira rodada terá mais cinco duelos. Pelo grupo A: República Dominicana x Colômbia, Estados Unidos x Canadá e Cuba x Porto Rico. Já pelo grupo B: Argentina x Peru e México x Trinidad e Tobago.

Fonte: CBV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...