terça-feira, 19 de junho de 2012

Entrevista Internacional Exclusiva com Catalina Charry

Entrevista Internacional Exclusiva WCB News com

Catalina Charry, após conquistrar américa musa colômbiana busca novos horizontes



A Entrevista Exclusiva Internacional do site WCB NEWS é com Catalina Charry, levantadora da seleção colombiana e que foi considerada uma das musas Pré-Olímpico Sul Americano que foi disputado em maio de 2012 na cidade de São Carlos-SP.

Além de bela, Catalina é muito disciplinada e inteligente, mora nos Estados Unidos onde curso Ciência do Exercício na Universidade de Hofstra, onde também atua no time de Vôlei.

Tem conseguido grande destaque e reconhecimento entre os americanos por sua atuação nos jogos universitários e tem entre seus sonhos sonhos jogar em uma grande liga de vôlei profissional, já que na Colômbia onde nasceu o não existem times profissionais de da modalidade e nos EUA existem apenas campeonatos entre universidades. Sonha ainda conseguir disputar a Olimpíada do Rio 2016 pela seleção colombiana e conseguir conciliar o trabalho de modelo e jogadora, além de abrir um grande centro de fisioterapia para ajudar atletas e pessoas pobres com deficiências físicas.




Vamos agora conhecer mais sobre Catalina:

Nome: Catalina Charry Ramirez Data
Local de Nascimento: 31/12/1989 

Idade: 22 anos 

Olhos: Cafés
Cabelo: Castano escuro
Altura: 1.77 m

Peso: 66 kg
Equipe: Hofstra University e seleção da Colômbia
Posição: Levantadora 

Música: gosto de tudo (salsa, eletrônica, reggae, rap, hip hop, punk, rock, tudo tudo)F
Filme: The notebook, Hunger Games, Efeito Borboleta

Hobbies: escutar música, ir à praia, ir em festas, comprar roupas.
Livro: O Segredo
Comida: Colombiana, mexicana e rodízios
Viagens: América do Sul, Cuba e Estados Unidos
Clubes que defendeu: Valle, Cali, Salt Lake Community College e Hofstra University.
 

WCB News: Como o voleibol surgiu em sua vida e quais dificuldades enfrentou para se tornar uma atleta profissional?
Catalina Charry:
Comecei a jogar vôlei quando eu tinha 10 anos. Comecei no melhor time do país (Valle). Foi uma coincidência, porque é o time da minha cidade e do estado. Eu não sabia nada sobre vôlei e lá foi onde eu aprendi todos os fundamentos e técnicas do voleibol. Eu não tenho jogado profissionalmente, apenas amador, e agora nos EUA para jogar Hofstra University. O Vôlei ainda é amador na Colômbia.

WCB News: Na Colômbia não tem liga profissional e as principais jogadoras tem que jogar no exterior, porque isso acontece?
Catalina Charry:
Aqui só temos a cultura do futebol, não há empresas ou patrocinadores que têm a iniciativa de criar clubes profissionais de vôlei na Colômbia. É por isso que as jogadoras vão jogar no exterior ou começam a trabalhar em outras profissões e são obrigadas a deixar o vôlei de lado.


WCB News: Quanto tempo você esta morando nos Estados Unidos ?
Catalina Charry:
3 anos.

WCB News: Além de linda e talentosa, você é muito inteligente. Qual Universidade você faz nos EUA? E como concilia as duas carreiras?
Catalina Charry:
Eu estudo Ciência do Exercício (Exercise Sciences), que funde duas carreiras, a de fisioterapia e a de preparação física com nutrição. É uma carreira que está ligada ao esporte e por isso gosto muito. Graças a Deus que sempre me deu a disciplina e inteligência de manter minhas notas altas na Universidade para poder treinar e jogar Vôlei ao mesmo tempo. Embora eu admita que é muito difícil estudar, treinar e jogar ao mesmo tempo. É preciso muito esforço e sacrifício. É por isso que quando tenho férias me dedico a relaxar e fazer o que eu gosto.


WCB NEWS: Toda mulher se considera vaidosa. Sendo assim, quais são os principais cuidados que você tem com a beleza?
Catalina Charry:
O principal que eu tenho é tentar manter o peso, porque eu gosto de ser magra, mas ainda assim eu como muito.
Cuido do meu cabelo com queratina. Eu gosto de ter minhas unhas bonitas (mãos e pes). E, finalmente, aplicar protetor solar no rosto.

WCB News: Como você cuida da alimentação?
Catalina Charry:
Como de tudo, mas evito alimentos fritos e refrigerantes. Muita salada, muito frango e peixe.


WCB News: Quais os cuidados que você procura ter com sua saúde?
Catalina Charry:
Com minha saúde tento me manter no meu peso ideal ou um pouco menos para não agravar minha lesão no joelho. Geralmente a minha saúde é boa, mas preciso tomar mais água (eu não gosto de água)

WCB News: Você tem algum cuidado especial com a beleza em dias de jogos?
Catalina Charry:
Em dia de jogo procuro comer muita massa, frango, legumes e frutas. Eu gosto de dormir antes do jogo e tomar um banho de água fria.
oloco um pouco de maquiagem. Só use pó compacto e rímel (mas muito pouco). Eu lavo meu cabelo diariamente e aplico queratina aplicado após o banho.


WCB News: O que você gosta de fazer nos dias de folga?
Catalina Charry:
no meu tempo livre eu gosto de andar. Eu gosto de conhecer novos lugares e compartilhar com minha família, comer fora, fazer compras, e quando eu sempre planejei férias para estar com meu namorado e minha família.

WCB News: Quais os momentos mais marcantes na carreira? Pretende jogar em ligas mais fortes e profissionais já que nos EUA não existe liga profissional?
Catalina Charry:
Creio que tive momentos muito bons na minha carreira: cada partida que disputo sinto a energia, a adrenalina e uma vontade incontrolável de vencer, são as mais gratificantes sensações ... Cada momento que defendo a seleção do meu país me sinto orgulhosa e realizada, e tenho sido campeã em todos os torneios que disputei  com o minha equipe Valle da Colômbia me deixa muito orgulhosa. Um dos momentos mais felizes tem sido ser reconhecida nos EUA como as melhores jogadoras nos torneios tenho participado a nível nacional nos Estados Unidos. Eu quero jogar em ligas profissionais, esse é o meu objetivo. Agora estou focada para treinar para minha universidade e fazer uma excelente temporada, indo para os jogos nacionais universitários nos Estados Unidos, terminar a minha Universidade e encontrar uma grande equipe profissional. Eu treino duro neste verão - outono (EUA) para mostrar o meu jogo para os empresários e fãs de vôlei.


WCB News: Quais suas expectativas na carreira de atleta?
Catalina Charry:
Ir para um excelente time, jogar as Olimpíadas 2016, e 2020 com a seleção Colombiana. E se possível gostaria de ser modelo para Nike, ou Asics (rsrsrs) e assim conciliar minhas duas carreiras: de modelo e jogadora de Vôlei.

WCB News: Um Sonho?
Catalina Charry:
Sonho ter muito sucesso, para poder ajudar as pessoas que mais precisam de ajuda com sua saúde. Sonho com ter um grande centro de fisioterapia para ajudar a atletas e pessoas pobres com deficiências físicas.


WCB News: Mande um recado para seu fãs brasileiros que acompanham sua entrevista no o WCB NEWS:
Catalina Charry:
Para meus fãs do WCB News quero enviar um caloroso abraço da Colômbia, onde desfruto de umas férias bem merecidas com a minha família. Sinto muito não ter ficado na internet ultimamente, mas sempre que estou de férias procuro ficar um tempo na internet, pois quando estou estudando eu fico 95% do tempo no meu computador fazendo trabalhos da Universidade. Agora eu estou curtindo os últimos 15 dias que me restam para curtir a minha família, já que estou sempre distante deles por compromissos esportivos, estudo e trabalho. Apaixonados por Vôlei: Lembre-se que você são a alegria do esporte, porque essa paixão de jogar voleibol não existiria se vocês não estivessem presentes em cada jogo. Beijos e abraços. Lembre-se também de acompanhar as notícias de Vôlei no site WCB News. Att: sua amiga Catalina Charry.



WCB News: Catalina, muito obrigado por sua atenção e carinho nessa entrevista! Se antes já te admirávamos, agora conhecendo mais sobre você começamos a te admirar mais ainda. Que sua carreira brilhe cada vez mais! Estaremos sempre torcendo por você e divulgando notícias sua aqui no nosso site.  Equipe WCB News

Entrevista concedida a: João O. D. Melo Junior e Walter Caparrós Blanco/WCB News
Fotos: Arquivo pessoal de Catalina Charry.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...